Esportes

Cascavel Futsal tem a melhor campanha entre os times do Paraná

06 jul 2021 às 15:22

O Paraná conta com sete times na disputa da Liga Nacional de 2021. E quantos deles vão se classificar para as oitavas de final? A competição já começa a definir os classificados nos três grupos para a próxima fase. E o Cascavel Futsal vai estar lá. O time do técnico Cassiano Klein é dono da melhor campanha entre os sete paranaenses. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Marreco de Francisco Beltrão por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (05), no ginásio da Neva, a equipe foi aos 19 pontos ganhos e retomou a segunda posição no Grupo B. Com essa pontuação, o time se garantiu nas oitavas de final. Pela projeção em comparação com a edição passada, que teve este formato, uma equipe precisa somar 18 pontos para passar de fase. A Serpente Tricolor tem um aproveitamento 70,4%. O Cascavel Futsal conta ainda com o artilheiro da liga Nacional. Roni chegou a oito gols na competição.

Vale lembrar que, na Liga, os cinco primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor sexto colocado, se classificam para as oitavas de final.

O Cascavel Futsal terá uma sequência dura pela frente. Nesta quinta (08), o time recebe o Joinville, às 19 horas, no ginásio da Neva. Depois encara o Carlos Barbosa no sábado (10), também na Neva.

O Cascavel Futsal nunca perdeu para o Marreco, na Liga

Marca

Contra o Marreco, o Cascavel Futsal manteve uma importante marca. Jamais a Serpente Tricolor foi superada pelo time de Francisco Beltrão pela Liga Nacional. Foram sete jogos de 2016 para cá, com cinco vitórias cascavelenses e dois empates. O Marreco, aliás, corre riscos de não avançar para as oitavas de final, como ocorreu na edição passada. O time de Francisco Beltrão é o lanterninha do Grupo B com apenas quatro pontos.

O Foz lidera o Grupo C. Foto: Abel da Banca

Grupo C

O Grupo C conta com quatro times paranaenses e a melhor campanha pertence ao Foz Cataratas, que lidera a chave com 16 pontos. O aproveitamento do Azulão da Fronteira é de 66,7% e a vaga para as oitavas de final está bem próxima. Basta vencer o Tubarão na próxima quinta (08), às 21 horas, no ginásio Costa Cavalcanti. Neste Grupo C, o Campo Mourão também está com a classificação encaminhada. O time é o vice-líder com 13 pontos e tem um aproveitamento de 61,9%. Nesta quarta-feira (07), o Campo Mourão faz um duelo de paranaenses contra o Marechal, às 18 horas, no ginásio Belin Carolo. Depois, as duas equipes voltam a se enfrentar pela Liga no domingo (11), às 17 horas, em Marechal Cândido Rondon.

O Marechal fará dois jogos contra o Campo Mourão. Foto Site Olho na Bola

O Marechal ainda luta pela vaga nas oitavas. O time do oeste ocupa o quinto lugar neste grupo com dez pontos ganhos e tem a quarta melhor campanha entre os representantes do Paraná.

Também neste Grupo C quem está decepcionando é o bicampeão da Liga Pato Futsal. O time do sudoeste é o lanterna da chave com apenas cinco pontos e tem apenas uma vitória na competição. O time ainda tem chances de classificação, mas precisa reagir. No sábado (10) recebe o Praia Clube, no ginásio Dolivar Lavarda.

Lanterninha

A pior situação é a do Umuarama, que é o único representante do Paraná no Grupo A. O time ainda não venceu na competição e aparece na última posição com apenas dois pontos. As chances de classificação são bem pequenas, afinal, o Umuarama tem quatro pontos a menos que o sexto colocado Jaraguá. E tem duas partidas a mais que o time catarinense. O Umuarama joga no próximo domingo (11) e visita o São José, em São Paulo.