Quem foi ao ginásio da Neva nos três últimos jogos do Cascavel Futsal sabe bem que o ‘caldeirão’ fez a diferença. Incentivado pela torcida, o time conseguiu passar pelo Tubarão nas oitavas de final da Liga Nacional e, posteriormente, se classificou de maneira inédita para as semifinais ao derrotar o Joaçaba por 5 a 3, no último fim de semana. Antes desse jogo, o time do técnico Cassiano Klein garantiu a presença em mais uma decisão do Campeonato Paranaense da Série Ouro ao derrotar o Dois Vizinhos numa virada épica.
O detalhe é que o jogo contra o Joaçaba, no dia 13 de novembro, marcou a despedida do time no ginásio da Neva nesta edição da Liga Nacional. Em comunicado emitido pela diretoria do Cascavel Futsal, na noite desta terça-feira (16), o clube anunciou que o jogo de ida das semifinais da Liga Nacional contra o Carlos Barbosa na próxima segunda-feira (22) será no ginásio da Associação Atlética Coopavel. De acordo com o comunicado, “a mudança de local cumpre uma obrigatoriedade prevista no regulamento da Liga Nacional de Futsal, que exige um ginásio com capacidade mínima de público para 2 mil pessoas para as disputas das semifinais e finais da competição”, disse.
O Cascavel Futsal informou ainda que pretendia instalar arquibancadas móveis para aumentar a capacidade do ginásio da Neva, no entanto, “não era possível neste momento, devido aos trâmites burocráticos exigidos pela Liga Nacional”, completou o comunicado.
O Cascavel Futsal já usou o ginásio da Coopavel quando a Neva estava passando por melhorias, em 2019. Foram três partidas pela Liga Nacional, com duas vitórias e um empate. O time fez mais sete partidas neste local, seis pelo Paranaense da Série Ouro e uma pela Liga Paraná.
Diante dessa mudança, o elenco já passou a usar a quadra da Coopavel para se preparar para o jogo decisivo. Aliás, o Cascavel Futsal vai poupar estes atletas nos compromissos da semana. Na terça (16), o time foi derrotado pelo Marreco de Francisco Beltrão por 6 a 1, em jogo válido pela Liga Paraná. Mas usou todo o time que foi usado na disputa dos Jogos Abertos do Paraná, que foi campeão da fase regional. Apenas Douglas, que é o terceiro goleiro da equipe principal, atuou no jogo. O time irá repetir essa estratégia na partida desta quinta-feira (18), às 18 horas, contra o Coronel Futsal, pela Liga Paraná, no ginásio da Neva.