Marechal e Cascavel Futsal fizeram mais um grande clássico na manhã deste domingo (16), pela Liga Nacional, no ginásio Ney Braga em Marechal Cândido Rondon. Os dois times já haviam se enfrentado neste mesmo local pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro e empataram em 1 a 1. Só que desta vez, a vitória foi do Cascavel Futsal por 2 a 1 de virada. Vilela marcou para a equipe de casa. Diego e Parrel anotaram os gols da Serpente Tricolor. Com essa vitória, a quinta na Liga Nacional,o Cascavel Futsal foi aos 15 pontos e subiu para o sexto lugar na tabela.
Os dois times voltam a jogar pela Liga Nacional no próximo sábado (22) e fazem duelos contra times de Santa Catarina. O Cascavel Futsal recebe o Jaraguá, às 19 horas, no ginásio da Neva. E o Marechal visita o Tubarão. Mas antes, ambos têm compromissos pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro. O Marechal joga na terça (18) e encara o Dois Vizinhos como visitante. E o Cascavel Futsal terá pela frente o Toledo Futsal, às 19h30, na Neva.
O jogo
Os dois rivais adotaram uma postura mais cautelosa até a metade do primeiro tempo. A chegada mais incisiva foi do Marechal. Bruno Petry girou bonito na jogada do pivô e acertou a trave de Alê Falcone. Biel arriscou um chute de longe para uma defesa tranquila do goleiro do Cascavel Futsal.
Na etapa final, os dois times voltaram um pouco mais agressivos. O Cascavel Futsal criou boas chances nos arremates de Éder e de Madson. Mas a cobrança de falta de Jamur deu um grande susto na Serpente Tricolor. Logo em seguida, Vilela abriu o placar para o Marechal.
Mas aos 11 minutos, o Cascavel Futsal conseguiu o empate com uma cobrança de tiro-livre do pivô Diego.
A Serpente Tricolor teve a chance da virada em outro tiro-livre, novamente com Diego. Mas Gustavo substituiu Rennan e defendeu a cobrança. O Cascavel Futsal também estourou no número de faltas num toque de mão de Madson. Jamur bateu o tiro-livre para o time da casa e Thiago defendeu.
Aos 17 minutos, veio a virada da Serpente Tricolor. Diego puxou o contra-ataque e tocou para Edimar, que concluiu para o gol. Rennan defendeu e Parrel, ex-Marechal, pegou a sobra para marcar: 2 a 1.