Uma única situação pode ter interpretações distintas, dependendo do ponto de vista. A campanha do Cascavel Futsal na Liga Nacional é um exemplo disso. Os otimistas dirão que o time está invicto na competição há sete partidas. Já os pessimistas dirão que a equipe de Cassiano Klein não vence há cinco jogos. O fato é que a Serpente Tricolor empatou seus últimos cinco jogos pela competição. No sábado passado (03) teve seu quinto empate consecutivo: 2 a 2 com o Blumenau, em Santa Catarina. A Serpente Tricolor esteve muito perto da vitória já que sofreu o gol de empate que definiu o placar quando restavam 15 segundos para o fim do jogo. O gol foi marcado por Simas de pênalti. Antes disso, Johnny e Carlão, também de pênalti, marcaram para o Cascavel Futsal e Dudu anotou o primeiro gol do Blumenau.
Os otimistas dirão que a campanha na Liga Nacional é boa. A Serpente Tricolor continua na terceira posição no Grupo B com 14 pontos, mesma pontuação do vice-líder Carlos Barbosa e um a menos que o líder Atlântico. Mais uma vitória pode selar a classificação para as oitavas de final e, na quinta-feira (08), o Cascavel Futsal faz o clássico estadual com o Marreco de Francisco Beltrão, no ginásio da Neva. Já os pessimistas dirão que quatro destes cinco empates foram dentro de casa. Logo, a Serpente Tricolor desperdiçou pontos preciosos dentro de casa. Além disso, o Cascavel Futsal fez dez partidas e atuou mais que todos os outros seis concorrentes no Grupo B. O time só tem mais dois jogos na fase de classificação. Um deles é contra o Marreco. O outro é contra o Joinville, na última rodada, no dia 31 de outubro.
Série Ouro
O que não se discute é a boa campanha que o Cascavel Futsal faz no Campeonato Paranaense da Série Ouro. O time é o segundo colocado no Grupo A com seis pontos e tem 100% de aproveitamento. A equipe tem um ponto a menos que o líder Marreco de Francisco Beltrão e pode reassumir a liderança da chave nesta segunda-feira (05). Para isso, basta vencer o São José dos Pinhais, às 20h30. Só que a Serpente Tricolor fará essa partida como visitante e encara o São José no ginásio Ney Braga, na região metropolitana de Curitiba. Cassiano Klein conduziu um treinamento no local da partida na manhã desta segunda. Porém, novamente terá uma série de desfalques. Biel, Eduardo Jabá, Alexandre Pintinho e Mariano estão lesionados e nem viajaram com a equipe. Humberto e Roni foram poupados do treino da manhã, mas estão confirmados para a partida.