Esportes

Cascavel prepara o ‘bote’ no mercado da bola

30 mar 2022 às 18:34

A promessa da diretoria do Cascavel é ter um time forte para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O desejo é formar uma equipe com condições de conquistar o acesso à terceira divisão do futebol brasileiro. Após a queda na segunda fase da Copa do Brasil e a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paranaense, subir para a Série C se tornou o principal objetivo do clube. Para isso, foi preciso montar uma verdadeira ‘barca’ no elenco. Na semana passada, seis atletas foram dispensados: Carlos Henrique, que já foi anunciado como reforço do Paraná Clube para a Série D, os atacantes Vinicius Balotelli e Núbio Flávio, o zagueiro Lucas, o meia Sotto e o goleiro Fabrício Torres. A dispensa de alguns destes atletas já havia sido anunciada nesta Gazeta na semana passada.

O questionamento do torcedor é este: quem vem? Nesta quarta (30), o Cascavel fez a apresentação oficial do centroavante Lucas Coelho, de 27 anos. O jogador ganhou destaque ainda jovem pelo Grêmio. Criado na base do clube gaúcho, ele atuou quatro temporadas no time profissional do Tricolor. Ele revela que o fato de Tcheco ser o técnico influenciou para que ele acertasse com a Serpente Aurinegra. “Quando eu era mais novo e estava na base do Grêmio eu assistia muito o Tcheco jogar lá. Ele é um grande profissional, com uma carreira brilhante e trabalhar com ele é um fator muito importante para aceitar esse convite”, explica Lucas Coelho.

Lucas Coelho também teve passagens por Avaí, Goiás, ABC e Criciúma. No Paraná, atuou por Cianorte e Cascavel CR. Nesta temporada, ele disputou o Campeonato Mineiro pelo Uberlândia. “Dos últimos clubes que eu passei, aqui sem dúvida tem a melhor estrutura e para todos isso é ótimo. Espero poder conquistar o acesso e fazer gols, afinal foi para isso que eu fui contratado”, garante.

Mais peças

No início da semana, o clube apresentou o goleiro André Luiz, de 25 anos. O arqueiro se destacou no Toledo, vice-campeão paranaense em 2019. Depois, atuou no Operário de Ponta Grossa. Este ano, teve um bom desempenho no Estadual com a camisa do Independente São Joseense. André Luiz chega até com condições de ser titular, já que Douglas, que começou a temporada como titular, segue se recuperando de uma lesão. O Cascavel manteve o jovem Heverton no elenco, justamente o jogador que assumiu o posto deixado por Douglas.

Outro atletas que pode ser anunciado ainda esta semana é o zagueiro Ítalo, que passou pelo clube em 2019. Ítalo teve bom desempenho no Campinense no ano passado, time que subiu da Série D para a C. Este ano, estava vestindo a camisa do Lagarto do Sergipe. O time caiu nas semifinais daquele Estadual e o jogador já chega com ritmo de jogo. 

Mas nomes?

Há uma especulação de que o Cascavel terá um reforço de peso no meio-campo. Trata-se de Ruy, jogador que foi campeão paranaense com o Operário em 2015. Depois do título, passou por Coritiba e América-MG. Outro nome que deve reforçar a Serpente Aurinegra é Michel, atacante com passagem pelo Cianorte. A diretoria cascavelense também busca reforços que foram destaque nesta edição do Paranaense. Um deles é Alisson Tadei, que foi colega de André Luiz no Independente. O jogador tem a concorrência do Mirassol. O Cascavel também sondou Gabriel Honório, também do Independente São Joseense. Porém, este já foi anunciado pelo Londrina para a disputa da Série B. Outra opção é Robertinho, atacante do Maringá. O camisa 10 do finalista do Estadual não é titular absoluto, mas é uma espécie de 12º jogador do técnico Jorge Castilho.


Amistoso

Enquanto não tem o elenco para a Série D definido, o técnico Tcheco poderá testar os jogadores que permaneceram no time em um amistoso de preparação. Nesta sexta-feira (1º), a Serpente Aurinegra irá enfrentar o Toledo, às 20 horas, no Estádio 14 de dezembro. Será o primeiro teste da equipe após a campanha do Paranaense. O Porco, rebaixado no ano passado, irá disputar a divisão de acesso do Estadual nesta temporada. No último encontro entre eles, no Paranaense de 2021, o Cascavel venceu por 3 a 1. Os dois times também se enfrentaram na Série D do Brasileiro de 2020.

A estreia do Cascavel na Série D de 2022 está prevista para o dia 16 ou 17 de abril, diante do Próspera, no Estádio Olímpico Regional. O horário da partida ainda não foi definido.