Esportes

Cascavel soma mais um pontinho e permanece na liderança do Grupo A8

21 mai 2022 às 18:27

O Cascavel foi para a Jaraguá do Sul numa condição bem confortável na tabela de classificação do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Tcheco iniciou a sexta rodada, a penúltima do primeiro turno, na liderança invicta com treze pontos, quatro de vantagem sobre o segundo colocado. Ou seja, independente do resultado diante do Juventus, permaneceria na liderança da chave. Tcheco já havia dito, antes mesmo da viagem, que o time buscaria a vitória, mas se somasse um pontinho estaria de bom tamanho. De fato, três pontos serão bem melhores que apenas um. O resultado positivo em Santa Catarina garantiria a liderança ao Cascavel para a próxima rodada, independente dos resultados. Mas a equipe ficou no empate em 1 a 1 com o Juventus de Jaraguá, na tarde deste sábado (21), no Estádio João Marcato. Esse resultado deixou o Cascavel na liderança isolada com 14 pontos. E a equipe também manteve a invencibilidade na competição. No jogo deste sábado, os laterais esquerdos brilharam. Bruno Dip marcou para o Juventus. E William Simões deixou tudo igual para a Serpente Aurinegra. Aliás, foi o primeiro gol do camisa 6 na temporada.

De fato, o pontinho somado fora de casa foi bom. Mas a fragilidade do adversário era tamanha que ficou aquela sensação de que se o Cascavel apertasse um pouco mais venceria o adversário. O Juventus segue sem vencer na Série D e continua na lanterninha do Grupo A8 com três pontos. Foi o lanterninha do Campeonato Catarinense e foi um dos rebaixados no certame. Aliás, venceu apenas uma partida na temporada e foi no dia 10 de fevereiro, quando derrotou o Próspera por 2 a 1. Fez uma mudança na comissão técnica. Após a derrota na rodada passada, Alemão pediu para sair e Willian de Mattia estreou no comando da equipe diante do Cascavel. No entanto, o pontinho somado fora de casa é motivo de comemoração, já que os comandados de Tcheco enfrentaram um gramado em situações precárias. Por isso, mesmo repetindo a escalação da boa vitória diante do Caxias, na rodada anterior, o time não conseguiu repetir o bom futebol.

Agora, volta a jogar em casa. No domingo (29), faz o duelo de paranaenses contra o Azuriz, no Olímpico, pela sétima rodada. E para se manter líder terá que vencer, já que os concorrentes diretos se aproximaram. O Caxias conseguiu vencer o Marcílio Dias por 3 a 1 e pulou para a segunda posição com dez pontos, quatro a menos que o Cascavel. E no complemento da rodada, neste domingo (22), tem confronto direto. O Azuriz recebe o Aimoré, no Estádio dos Pioneiros. O time gaúcho caiu para o terceiro lugar com nove pontos. Se vencer, vai a doze. E o Azuriz é o quarto com oito. Se conseguir a vitória em casa assume a vice-liderança com onze pontos. De qualquer modo, a vantagem do Cascavel na ponta ainda é boa.