E foi com emoção que a Serpente Aurinegra venceu mais uma na Série D. Com gol do capitão Willian aos 46 minutos do segundo tempo, o Cascavel derrotou o Aimoré-RS por 1 a 0, neste sábado (7), no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pela 4ª rodada da Série D.
O clube paranaense chegou aos 10 pontos em quatro jogos, com três vitórias e um empate, mantendo a liderança do Grupo 8. De quebra, o Cascavel conquistou sua primeira vitória fora de casa na temporada com uma atuação equilibrada. O time teve ótima atuação e terminou o jogo com 78% de posse de bola. O técnico Tcheco fez alterações na equipe em relação à vitória sobre o São Luiz. Jacy substituiu França, que não viajou por causa de uma lesão no pé. Na lateral-direita, Michel entrou na vaga de Doka. Já no ataque, a alteração foi a saída de Léo Itaperuna para a entrada de Rodrigo Alves formando dupla de ataque com Lucas Batatinha.
Na etapa inicial, o Cascavel teve uma ótima oportunidade de abrir o placar. Primeiro, Lucas Batatinha encheu o pé cruzado e Fabian Volpi defendeu. No rebote, Gama pegou de primeira e mais uma vez o goleiro salvou o time da casa. Já o Aimoré levou perigo em um cruzamento que foi direto para o gol e acertou o travessão do goleiro André Luiz.
No segundo tempo, Tcheco fez alterações para buscar a vitória. Léo Itaperuna entrou na vaga de Batatinha e chegou a marcar um gol no seu primeiro lance, mas a arbitragem anulou por impedimento. O meia Robinho ainda acertou uma bomba no travessão, mas o melhor ficou para o fim.
Sem desistir, o Cascavel pressionou o rival e foi premiado com o gol. Fabrício, que havia entrado no lugar de Jacy, cruzou na segunda trave e Willian completou de perna de esquerda, de primeira, no canto direito do goleiro. Vitória e três pontos para a viagem de volta, que será na manhã deste domingo.
Na próxima rodada, a Serpente recebe mais um time gaúcho. No sábado (14), o adversário é o Caxias, às 16h, no estádio Olímpico Regional.