Esportes

Cascavelense é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15

10 ago 2021 às 15:44

O Brasil ainda curte a mais recente conquista no futebol. No último sábado, a Seleção Brasileira de futebol faturou o bicampeonato olímpico em Tóquio. A medalha de ouro reavivou o sentimento pela camisa amarelinha. E muitos jovens atletas ampliaram o desejo de, um dia, vestirem o manto da Seleção Brasileira.

Esse sonho está muito próximo para o jogador cascavelense Eduardo Marcante, de 15 anos. O zagueiro defende a camisa do Atlético-MG e agora foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-15. Ele terá o privilégio de fazer um período de treinamentos de dez dias com os garotos do time canarinho na Granja Comary, no Rio de Janeiro, a casa da Seleção Brasileira. Depois, o time Sub-15 fará dois amistosos. Eduardo descreveu como recebeu a notícia da convocação. “Eu estava no quarto do alojamento do Atlético. Estava conversando com a minha namorada por videochamada e ela falou que eu tinha sido convocado. Num primeiro momento eu não acreditei, mas fui ver no site”, disse

Eduardo falou da maneira que atua dentro de campo. “Por ser zagueiro, eu acredito que sou muito técnico e muito calmo. E tenho uma boa bola aérea também”, disse.

Eduardo completou dois anos nas categorias de base do Atlético-MG. Antes disso, ele passou pelo Athletico-PR e pelo Flamengo. O jogador elogiou a estrutura do Galo para as categorias de base. “A estrutura do Atlético é sensacional. Tudo o que você imaginar tem aqui. Por essa estrutura, a gente consegue ter muitas vantagens em relação a outros times”, disse.

No Flamengo

Eduardo vivenciou uma situação traumática no futebol. Em 2019, ele defendia as cores do Flamengo. Em fevereiro daquele ano, um incêndio destruiu o alojamento do time carioca e o fato trágico vitimou dez jovens jogadores. O cascavelense não estava no alojamento, porém, perdeu vários colegas de time. Apesar da situação ruim, Eduardo não quis abandonar o futebol, mas se recusou a continuar no Flamengo, como relatou a mãe, Franciele Farias. “Ele ficou bem traumatizado e ficou um tempo parado. A única coisa que ele pediu para nós é que não queria voltar para o Flamengo”, disse.