Esportes

Cascavelenses brilham no Sul-Americano de Canoagem

07 jun 2018 às 19:11

No segundo dia de competição da Canoagem Velocidade dos Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, o Brasil garantiu mais medalhas.  O bom desempenho desta quinta (07) teve consequência direta dos canoístas de Cascavel que representam o Brasil no torneio. Ana Paula Vergutz faturou duas medalhas. A primeira foi de prata na categoria K2 500 metros. Ana Paula remou ao lado de Cinara Camargo e teve o tempo de 1min52s59. O ouro foi para a Colômbia e o bronze foi para o Chile.

O ponto alto para Ana Paula Vergutz foi a medalha de ouro na categoria K1 500 metros. Ela não tomou conhecimento das adversárias e completou a prova com 1min52s87. A argentina Martina Isequilla ficou com a prata e a chilena Ysumy Omayra Orellana Trigo completou o pódio da prova.

K4

Os atletas de Cascavel Vagner Souta e Roberto Maehler também subiram no pódios. Os dois formaram o quarteto brasileiro na prova do K4 1000 metros com os canoístas Edson Silva e o jovem Pedro Henrique da Costa. O time brasileiro fez uma ótima prova e conquistou o ouro com o tempo de 1min25s74, batendo argentinos e venezuelanos na briga pelo pódio da categoria. Os dois atletas do Clube de Regatas Cascavel (CCR) ainda ampliaram as conquistas do dia. Vagner ainda conquistou a prata no K1 1000 metros masculino. E Maehler faturou a prata no K2 1000 metros.

Nesta sexta (08), acontece o último dia de disputas no Sul-Americano em Cochabamba com as provas de Canoagem Velocidade do K1 200 metros feminino e masculino e C1 200 metros feminino.