É difícil saber o que vai passar pela cabeça do técnico Cassiano Klein quando ele surgir ao lado da quadra do ginásio da Neva. É que do outro lado estará o Joaçaba, time catarinense em que defendeu por seis anos. Os bons trabalhos nesta equipe lhe renderam notoriedade nacional e fizeram com que a diretoria da Serpente Tricolor lhe trouxesse para Cascavel.
Cassiano Klein já mostrou seu profissionalismo inúmeras vezes. A nostalgia de ter trabalhado em Joaçaba fica apenas no respeito que é mútuo entre os dois lados. O que o técnico do Cascavel Futsal quer é somar mais três pontos no jogo deste sábado (08). A Serpente Tricolor recebe o Joaçaba, às 19 horas, no ginásio da Neva, neste primeiro encontro de Klein com sua ex-equipe. O desejo de vitória ficou evidente nas palavras do próprio treinador. “Para mim vai ser um prazer encarar Joaçaba. Eu iniciei a minha vida desde a adolescência lá no Joaçaba. Meu primeiro clube como treinador foi o Videira, mas fiquei seis anos no projeto do Joaçaba. Tenho muito carinho pelas pessoas que, para mim, são especiais. Contribuíram muito com o meu trabalho e por isso hoje eu estou no Cascavel Futsal”, disse ele.
Klein mostrou que tem estudado o adversário. “Hoje eles têm o Paulinho Sananduva como treinador, que é um multicampeão, está fazendo um excelente trabalho, é líder da Chave Ouro catarinense e está muito bem na Liga Nacional. E a gente sabe que é uma equipe muito competitiva”, analisou o treinador.
O Cascavel Futsal deu um salto na tabela com duas vitórias consecutivas. No jogo anterior dentro de casa, o time derrotou o Blumenau por 3 a 1. Depois disso, foi até Sorocaba e conseguiu uma grande vitória sobre os paulistas por 3 a 2. Com isso, o time foi aos nove pontos e deu um salto na tabela de classificação. Hoje é o décimo colocado. E pode subir ainda mais em caso de vitória, já que o jogo se trata de um confronto direto. O Joaçaba também vem de vitória por 3 a 2 sobre o São José e foi aos dez pontos. “Vai ser um grande jogo. As equipes são muito parecidas. No esporte é bom você vencer. E conseguimos vencer duas partidas consecutivas na Liga é fundamental. Se conseguirmos a terceira vitória seguida será fantástico. Sabemos da importância de vencer em casa para terminar a rodada entre os oito primeiros colocados”, disse o treinador.