O ano de 2018 foi marcante para o Cascavel Clube Recreativo (CCR). Vice-campeão do Campeonato Paranaense da segunda divisão, o time conquistou o retorno à elite estadual. Em 2019, o time volta a disputar o Campeonato Paranaense. A última vez que o clube participou do Estadual foi em 2011.
O desafio do CCR é fazer uma boa campanha na próxima edição do Paranaense. Por isso, o clube já começou a estruturar. O primeiro passo foi o anúncio do novo treinador. Marcelo Caranhato fechou com a diretoria e irá comandar o CCR no Paranaense.
O treinador de 41 anos teve seu trabalho evidenciado pelo que fez no Cianorte. Ele dirigiu o time nos dois últimos anos. Nascido em Cascavel, Caranhato chegou ao Leão do Vale do Ivaí no dia 5 de dezembro de 2016 para comandar o time que acabara de conquistar o acesso à primeira divisão.
Caranhato não conquistou título no comando do Cianorte, no entanto, fez campanhas marcantes, principalmente, nesta temporada. O bom rendimento no Campeonato Paranaense classificou o time para a Série D do Brasileiro no ano que vem. O clube também disputou a competição nacional nesta temporada em virtude de ser semifinalista do Paranaense de 2017.
O grande feito do Cianorte neste ano foi chegar à terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história. O Leão do Vale foi eliminado pelo Internacional. O treinador só não seguiu no Cianorte em virtude da ociosidade do clube entre a Série E e o Campeonato Paranaense de 2019.
Sorte do CCR que poderá contar com o qualificado treinador para o Estadual de 2019.O treinador está em Santa Catarina e só deve iniciar o trabalho no time cascavelense no início de novembro. A apresentação do elenco para o Campeonato Paranaense de 2019 deve ocorrer logo em seguida.
Caranhato treinou times como Brusque, Glória-RS, Brasil de Farroupilha, Veranópolis, União Frederiquense-RS e Atlético Tubarão. Ex-zagueiro, jogou pelo Avaí, Novo Hamburgo, Brusque, São José-RS e Atlético Tubarão.