Esportes

CCR comemora permanência na elite e volta as atenções para o 'Clássico do Veneno'

28 mar 2019 às 11:16

O confronto entre Cascavel Clube Recreativo (CCR) e Futebol Clube Cascavel (FCC) ganhou ares de decisão. Em jogo está uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Essa concorrência direta pelo ingresso nacional apimentou o ‘Clássico do Veneno’, no próximo domingo (31), no Estádio Olímpico. Na verdade, pelos lados do CCR, o discurso ganhou força essa semana, bem como a possibilidade de conquistar uma vaga nas semifinais da Taça Dirceu Krüger.

Em todas as entrevistas, o técnico Allan Aal, a diretoria e os jogadores repetiram que o objetivo principal no Campeonato Paranaense de 2019 era a permanência na primeira divisão. Esse objetivo foi consumado no último domingo, depois da realização da penúltima rodada do segundo turno. O resultado para o CCR foi horrível. O time foi goleado pelo Paraná Clube por 4 a 1, na Vila Capanema, em Curitiba, a pior das seis derrotas que a Serpente Tricolor sofreu neste Paranaense. Só que o time entrou em campo sabendo que se garantia na elite. Antes do confronto com o Tricolor da Capital, o CCR soube que estava livre do risco do rebaixamento. Isso porque o Maringá foi derrotado pelo Operário por 2 a 0. Com isso, como tem nove, o Maringá só pode chegar aos doze pontos. Na pontuação, pode alcançar o time do técnico Allan Aal, que também tem doze. Mas o CCR tem duas vitórias a mais que o concorrente. E este é o primeiro critério de desempate. Logo tem a vantagem sobre o time da Cidade-Canção. E está matematicamente garantido na primeira divisão.

O fato foi comemorado pelo treinador, que já mudou o discurso. Já pensa no que o CCR pode conquistar em caso de uma vitória domingo. “O resultado de domingo não foi o que a gente esperava, mas os outros resultados da rodada nos deram essa credencial para continuar na primeira divisão no ano que vem. E agora é começar a visualizar novos objetivos, como a vaga na Série D, conseguir uma vitória nessa última rodada e talvez brigar por uma classificação para as semifinais da Taça Dirceu Krüger. Sabemos que isso não depende só de nós, mas estamos vivos na competição”, disse o treinador.