Esportes

Chance de ouro para a Serpente Tricolor

25 set 2018 às 12:25

Foi nos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s) que o Cascavel Futsal saboreou uma conquista pela última vez. Na edição de 2014, a Serpente Tricolor derrotou o Foz do Iguaçu por 1 a 0 na final e faturou a medalha de ouro. Quatro anos depois a Serpente Tricolor tem mais um desafio nos Jap’s.

O time de Nei Victor tem como grande meta em 2018 reconquistar o Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Nesta competição o time já está classificado para as quartas de final e só tenta confirmar um lugar entre os quatro primeiros lugares. Na semana passada, o Cascavel Futsal encerrou a campanha na primeira fase da Liga Nacional com derrota por 6 a 3 para o Sorocaba em casa. Mesmo assim, avançou para as oitavas de final e o desafio é tentar vencer seu primeiro embate de ‘mata-mata’ na Liga. O time vai tentar surpreender o forte Joinville na próxima fase. Em tese, as duas competições têm maior prioridade para o Cascavel Futsal. Mas o elenco encara com seriedade a disputa dos Jogos Abertos, em Londrina. Afinal de contas, os jogadores vão representar o município de Cascavel na competição e querem voltar para casa com a medalha de ouro, como fez o Cascavel Futsal em 2014.

Na edição de 2015 dos Jap’s, a Serpente Tricolor chegou até as semifinais e ficou com o quarto lugar. Já no ano passado, o time ficou entre os quatro melhores dos Jogos. Foi superado pelo Campo Mourão nas semifinais, mas goleou o Foz do Iguaçu no último jogo por 6 a 2 e faturou a medalha de bronze. Em 2016, o evento não foi realizado.

O primeiro compromisso do Cascavel Futsal na edição de 2018 dos Jap’s será contra Maringá nesta terça-feira (25), às 21 horas, no ginásio da Unopar, em Londrina. Na quarta (26), o time de Nei Victor encara Matelândia, às 17 horas. E fecha a campanha na fase inicial contra o Foz do Iguaçu, na quinta-feira (27), às 21 horas. Caso confirme a classificação para as quartas de final, o Cascavel Futsal entra em quadra na sexta-feira (28). As semifinais serão no sábado (29). E a grande final está programada para o domingo (30) e o duelo decisivo do futsal, por tradição, fecha de maneira oficial os Jogos Abertos do Paraná (Jap’s).

Desfalques

Para faturar a tão sonhada medalha de ouro, o Cascavel Futsal vai encarar uma maratona de seis jogos em menos de uma semana. Para ser campeão, o time terá uma dura jornada de uma partida por dia. E não são jogos fáceis. Na fase inicial, a Serpente Tricolor enfrentará duas equipes que estão na Chave Ouro de 2018. Em Londrina, Nei Victor contará apenas com 14 atletas já que o plantel tem atletas lesionados. Adeirton está fora. O goleiro Ramon sentiu uma lesão na coxa no jogo contra o Sorocaba e vai desfalcar o time nos Jogos Abertos. Ari ainda se recupera de lesão, mas o treinador espera contar com ele nesta competição. Do contrário, terá apenas o jovem goleiro Matheus em condições de atuar. O Cascavel Futsal ainda não poderá contar com Madson e Luciano, que chegaram ao clube no meio da temporada e não podem ser inscritos nos Jogos Abertos. O elenco embarcou para Londrina na manhã desta terça.