A temporada começou bem promissora para o Cascavel Futsal com os resultados dos torneios de pré-temporada. O time do técnico Cassiano Klein faturou a Copa Três Coroas, no Rio Grande do Sul. Logo depois, a Serpente Tricolor entrou em quadra para o jogo contra o Palmas, aquele que seria o primeiro oficial no ano. O Cascavel Futsal venceu por 5 a 1, no ginásio da Neva, no dia 14 de março. Mas aquele não passou de um ‘amistosão’ de luxo, já que a Série Ouro recomeçou do ‘zero’ após a retomada do esporte.
O Cascavel Futsal teve os dois primeiros jogos da Liga Nacional adiados. Portanto, depois de mais de cinco meses, 165 dias para ser mais exato, o time volta a entrar em quadra. Nesta quarta-feira (26), o Cascavel Futsal estreia na Série Ouro contra o Chopinzinho, às 19 horas, no ginásio Deonisto Debona, em Chopinzinho. “É uma expectativa muito grande. Nós ficamos um longo tempo sem jogar, mas a equipe voltou muito bem. Todas as equipes estão sedentas para atuar e todos esperam essa oportunidade de poder competir. Pegamos logo na estreia a equipe do Chopinzinho, que é muito qualificada”, avaliou o treinador do Cascavel Futsal, lembrando que o adversário tem nomes conhecidos da torcida tricolor como Rafinha e Adeirton.
A equipe de Cassiano Klein faz parte do Grupo A, que tem ainda outros quatro representantes do sudoeste: Pato Futsal, Marreco, Dois Vizinhos e Amperé, e o São José dos Pinhais. Por conta disso, os confrontos contra os times dessa região do Estado serão frequentes ao longo da temporada. Alexandre Pintinho conhece bem esta região já que defendeu o Marreco de Francisco Beltrão no ano passado. “As equipes do sudoeste tem características muito fortes. A gente sabe que o Chopinzinho tinha o fator casa com a presença da torcida. Mas vai ser um momento diferente com o jogo sem público”, disse ele.
Jornada
A partir do momento que a bola rolar para o Cascavel Futsal na Série Ouro, o time dará início a uma maratona de jogos. No sábado (29), a Serpente Tricolor fará o primeiro jogo como mandante em outra estreia. A equipe de Klein irá receber o Foz Cataratas pela primeira rodada da Liga Paraná, que terá a sua segunda edição este ano. Depois, na segunda-feira (31), o Cascavel Futsal terá o seu primeiro compromisso na Liga Nacional e visita o Marreco, em Francisco Beltrão. “Teremos o Paranaense, a Liga Paraná e a Liga Nacional. Todos os confrontos que teremos pela frente serão grandes desafios, mas eu tenho certeza que a nossa equipe vai poder competir muito bem”.
Grupo A
O Campeonato Paranaense da Série Ouro teve uma partida na noite de terça (25) pelo Grupo A. Pato Futsal e Dois Vizinhos se enfrentaram no ginásio Dolivar Lavarda e empataram em 3 a 3. O atual vice-campeão estadual deu um susto no bicampeão da Liga Nacional e abriu 3 a 0 no placar com gols de Lucas e Antônio, duas vezes. O Pato buscou o empate na etapa final com Joãozinho, Denner e Peru.
O Dois Vizinhos jogou duas vezes na Série Ouro e lidera o grupo com quatro pontos. Já o Pato somou o primeiro pontinho no Estadual. O Pato volta a atuar no sábado (29) quando recebe o Jaraguá, pela Liga Nacional.
Jogo adiado
O Paranaense da Série Ouro teria mais uma partida nesta quarta (26). Mas o confronto entre Umuarama e Toledo Futsal foi adiado. A diretoria do clube do oeste informou que teve atletas e membros da comissão técnica com casos positivos de Covid-19. No sábado (29), o Toledo Futsal jogaria contra o Siqueira Campos, mas essa partida também será adiada.