Esportes

Cobra letal dentro do Ninho

21 ago 2017 às 08:15

O Futebol Clube Cascavel (FCC) fez do campo da Associação Atlética Coopavel a sua casa no Campeonato Paranaense Sub-19. A escolha desse local para ser o ‘ninho’ no Estadual tem dado certo até o momento. São seis jogos em casa na competição com seis vitórias, um aproveitamento de 100%. A última vítima foi o Apucarana, em jogo válido pelo Grupo D da segunda fase. No último sábado (19), a Serpente Aurinegra goleou o adversário por 4 a 1. Chininha, de cabeça, abriu o placar. Bolt fez 2 a 0. O Apucarana teve a chance de descontar em uma cobrança de pênalti de Artur, que o goleiro Guilherme Toloi defendeu. Felipe Xix contou com a falha bizarra do goleiro para fazer 3 a 0 ainda na etapa inicial. No segundo tempo, Bolt fez o segundo dele no jogo e o quarto do FCC. E o Apucarana só conseguiu descontar no finzinho do jogo em novo pênalti, desta vez, cobrado por Valter.

Esta foi a nona vitória do FCC no Campeonato Paranaense e a terceira na segunda fase. Com este resultado, a equipe do técnico Ivan Mororo está em segundo lugar no seu grupo com nove pontos, um a menos que o líder Paraná Clube, virtualmente classificado para a próxima fase já que os quatro primeiros avançam na competição. O time tem mais um jogo em casa nesta fase e vai receber justamente o líder Paraná Clube, no dia 30 de agosto. Mas antes, a equipe visita a Portuguesa Londrinense, no próximo dia 25.

A grande virtude do time de Ivan Mororo é a vocação ofensiva. Em doze jogos no campeonato, a equipe marcou 33 gols, uma incrível média de 2,7 por partida. Com os dois gols marcados contra o Apucarana, Bolt assumiu a artilharia da equipe com oito gols, dois a mais que Chininha. O time só não marcou em uma única partida, no 0 a 0 com o Operário no primeiro turno da fase inicial.

Sub-23

Essa vocação ofensiva do time Sub-19 está em falta no time Sub-23, que disputa a Taça FPF. Neste domingo (20), o FCC enfrentou o Paranavaí, no Estádio Waldemiro Wagner, e empatou em 1 a 1. Foi apenas o quarto gol da equipe no certame em quatro jogos. O que preocupa é o baixo rendimento dos atacantes. O gol de empate contra o Paranavaí foi marcado pelo lateral Rodrigo Gasperin. Ele bateu o pênalti e aproveitou o rebote do goleiro para marcar. Contra o Toledo, ele também marcou de pênalti, por isso, é o artilheiro do FCC na Taça FPF. Na vitória por 1 a 0 sobre o Rio Branco, o gol foi do zagueiro Andrade. O único gol marcado por um atacante foi o de Tocantins, o primeiro contra o Toledo.

O baixo rendimento ofensivo se viu principalmente nos dois últimos jogos. Contra o Foz, o time de Rodrigo Cabral sofreu o gol cedo. Mesmo atuando mais da metade do segundo tempo com dois jogadores a mais em campo em virtude das expulsões dos atletas do Azulão, a Serpente Aurinegra não conseguiu marcar.

Neste domingo, contra o Paranavaí, o drama se repetia, já que o time tomou o gol logo no início do jogo. E o empate só veio no fim da partida.