Esportes

Com público, Serpente Tricolor encara um ‘vizinho indigesto’

22 set 2021 às 18:29

O Cascavel Futsal ficou mais de um ano e meio distante de seu torcedor, situação imposta pela pandemia. O time, inclusive, voltou a comemorar o título do Campeonato Paranaense da Série Ouro com o ginásio vazio no ano passado. O último jogo com torcida no ginásio da Neva ocorreu no dia 15 de março de 2020, uma noite de sábado. Na ocasião, o Cascavel Futsal venceu o Palmas naquele que seria o jogo de abertura do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Logo depois, teve o início da pandemia e aquela partida não teve valor. Isso porque o Estadual, vencido pelo Cascavel Futsal, recomeçou do zero.

A espera do torcedor cascavelense termina nesta quinta-feira (23). A Serpente Tricolor fará o primeiro jogo na Liga Paraná dentro do ginásio da Neva e recebe o Dois Vizinhos, às 19h30. Essa partida vai marcar o retorno da torcida ao local. É bem verdade que será um público pequeno, cerca de 10% da capacidade do ginásio da Neva, o que vai dar em torno de 120 pessoas. Os torcedores precisam apresentar a carteirinha de vacinação para a Covid-19 atualizada (ou seja, com pelo menos uma dose da vacina), ou então apresentar um teste negativo para o vírus. Esse teste deve ser feito 48 horas antes do início da partida. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 30.

Estreia

O Cascavel Futsal começou bem a jornada na edição de 2021 da Liga Paraná. Na noite de terça-feira (21), o time do técnico Cassiano Klein derrotou o Pato Futsal por 2 a 1, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Os dois gols da vitória foram marcados por Gustavinho. Diego Belém anotou o gol do Pato. Com isso, tem a possibilidade de assumir a liderança do Grupo A, hoje nas mãos do Toledo, que tem quatro pontos. O Porco fez o segundo jogo na terça-feira e empatou em 2 a 2 com o Marreco. Antes disso, havia vencido o Coronel por 4 a 2.

Indigesto

Na Liga Paraná, os times de um grupo enfrentam as equipes da outra chave. Por isso, o Cascavel Futsal terá pela frente o líder do Grupo B, o Dois Vizinhos, que tem três pontos. Aliás, nesta competição, o adversário tem se comportado como um ‘vizinho indigesto’. Nas duas edições anteriores, o Cascavel Futsal foi eliminado na fase de quartas de final por esse mesmo Dois Vizinhos. No ano passado, a Serpente Tricolor tinha a melhor campanha do torneio. Perdeu por 3 a 2 no jogo de ida e empatou em 2 a 2 na partida de volta.

Nas quartas

O Cascavel Futsal conheceu o adversário das quartas de final e irá enfrentar o Chopinzinho. O representante do sudoeste enfrentou o Marechal no jogo de volta da segunda fase e empatou em 3 a 3. O Chopinzinho havia vencido o jogo de ida por 4 a 3, por isso, tinha a vantagem do empate. Chopinzinho e Cascavel Futsal fazem o jogo de ida no dia 02 de outubro, no sudoeste do Estado. Já a partida de volta está programada para o dia 09 de outubro, um sábado, no ginásio da Neva. No entanto, esse jogo deve ser antecipado, isso porque, neste mesmo dia, o Cascavel Futsal tem um jogo contra o Juventude de Dourados pela última rodada da Liga Nacional.