Na noite desta terça-feira, ele não foi expulso. Também não apresentou qualquer problema físico. Não é exagero dizer que Dagoberto deu a primeira vitória do técnico Sérgio Soares no comando do Londrina. Ele foi o grande destaque do Londrina na vitória sobre o Oeste (SP) pelo placar de 3 a 0 e se consolida como a grande esperança da torcida para a fuga da zona de rebaixamento e, nos melhores sonhos, briga pelo acesso para a Série A do Brasileiro.
O atacante balançou a rede do time paulista duas vezes e já é o artilheiro da equipe na disputa da Série B. Em apenas três jogos disputados, são quatro gols marcados pelo “Dagol”. Vale lembrar que nas duas primeiras partidas, o jogador esteve em campo apenas na etapa final. Na vitória de 1 a 0 sobre o Boa Esporte (MG), ele saiu de campo lesionado. Na derrota para o Avaí (SC) por 2 a 1, foi expulso. O jogo desta terça-feira foi o primeiro desafio que ele esteve em campo do início ao fim.
A partir deste resultado positivo, as metas coletivas do LEC passam a ser a manutenção da boa regularidade do setor ofensivo e da defesa, de olho no G4. Individualmente, Dagoberto tem outro posto para assumir. A artilharia do time em 2018 ainda é do atacante Carlos Henrique, que foi emprestado ao Sport (PE) no começo de abril e deixou o time alviceleste com seis gols marcados em três meses. A segunda posição nesta lista é do atacante Wesley, que soma cinco gols e nem faz mais parte do elenco.
O cenário é de desafio. Dagoberto tem todas as condições para se consolidar como o grande craque do time nas últimas temporadas. Desde as saídas de Jonatas Belusso, Artur e Carlos Henrique, a torcida está carente de um “homem gol” (e que continue no Tubarão durante a boa fase). A vaga de ídolo alviceleste está aberta.
Frases de efeito de Dagoberto após a vitória
Após a vitória de 3 a 0 sobre o Oeste, o atacante Dagoberto também se mostrou diferenciado na entrevista coletiva. Confira alguns trechos abaixo.
"... foi uma resposta para nós mesmos. Não podíamos aceitar mais as derrotas da maneira como estavávamos..."
"... torcedor não vai vir no estádio para ver um time omisso, cabisbaixo..."
"... somos pagos, muito bem pagos e temos que dar a resposta..."
Quer me seguir nas redes sociais?