Confira o gol da vitória do Furacão sobre a Serpente Aurinegra.
O jogo entre FC Cascavel e Atlético-PR, realizado na tarde deste sábado (10), no Estádio Olímpico Regional, teve um sabor amargo para a Serpente Aurinegra. Uma derrota que foi muito além do resultado em si. O time do técnico Milton do Ó sofreu a primeira derrota dentro de casa no Campeonato Paranaense: 1 a 0 para o Atlético-PR, gol de Ederson aos 18 minutos do primeiro tempo.
Time e torcida ficaram na bronca com a atuação da arbitragem. A reclamação se dá por um suposto pênalti sofrido por Alef Manga no segundo tempo. O árbitro da partida sinalizou falta fora da área, praticamente em cima da linha. Elivelton até fez uma boa cobrança e acertou o travessão. Mas não conseguiu igualar o marcador.
O prejuízo maior, no entanto, se deu na tabela de classificação. O FC Cascavel, que iniciou a rodada em segundo lugar no Grupo A com sete pontos, viu todos os seus concorrentes vencerem neste sábado. Logo, ele caiu do segundo para o quarto lugar e não depende só de si para se classificar. Na quarta-feira (14), na última rodada da Taça Dionísio Filho, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, a Serpente Aurinegra faz um jogo dramático contra o Londrina, no Estádio Olímpico. Melhor para o Furacão. O resultado já garantiu a liderança do Grupo B com 13 pontos e a classificação antecipada para a próxima fase. Na quarta (14), o Atlético-PR recebe o Foz do Iguaçu.
Outros jogos
O Grupo A tem a liderança do Foz do Iguaçu, um dos times invictos no Estadual. Neste sábado (14), o Azulão da fronteira venceu o União por 1 a 0 no Estádio do ABC e se manteve na primeira posição com onze pontos. O time de Allan Aal não está matematicamente classificado, mas só precisa de mais um empate para confirmar a presença nas semifinais.
Quem ressurgiu no Grupo A foi o Coritiba. Depois de resultados ruins, o Coxa fez 3 a 0 no Londrina, em pleno Estádio do Café e está na briga por uma vaga no Grupo A, em terceiro lugar com oito pontos. Apesar da derrota meio vexatória, o Tubarão só depende de si. O time está em segundo lugar no Grupo B com seis pontos e se vencer o Cascavel na quarta se classifica.
No Grupo A, a segunda posição pertence ao invicto Cianorte, que venceu o Toledo por 1 a 0, no Albino Tubay e subiu para os nove pontos. Na última rodada, uma vitória sobre o Prudentópolis fora de casa coloca o Leão do Vale do Ivaí nas semifinais. Isso significa que, além de vencer o Londrina em casa, o Cascavel vai ter que secar Coritiba e Cianorte.
No outro jogo da rodada, Maringá e Rio Branco ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Willie Davids. O Maringá cumpre tabela contra o União na última rodada, porém, o jogo é decisivo em termos de rebaixamento. Já o Rio Branco ainda tem chances de classificação e joga em casa contra o Paraná Clube.