Esportes

Diego é o novo reforço do Cascavel Futsal para a próxima temporada

26 dez 2018 às 17:18

Foram anos de penúria, por assim dizer. Depois do robusto elenco na temporada de 2013, quando foi finalista do Campeonato Paranaense da Chave Ouro e chegou nas quartas de final da Liga Nacional, o Cascavel Futsal sempre teve times um pouco mais modestos, com investimentos inferiores aos principais concorrentes. Neste período de ‘vacas magras’, o time viu rivais se destacando no cenário nacional. O Pato, com elenco caro, ganhou praticamente tudo do ano passado para cá. O Marechal chegou ao tricampeonato estadual e foi duas vezes semifinalista da Liga Nacional. Até o Foz Cataratas alcançou a façanha de chegar às semifinais da Liga. Mas em consequência disso, faturou a Chave Ouro pela primeira vez nesta temporada. O torcedor do Marreco deve ter se frustrado com os resultados. Afinal de contas, foi um dos times que mais investiu e não conseguiu abocanhar nenhuma taça. Ainda assim, se consolidou como uma das potências do futsal paranaense ao chegar em duas decisões seguidas e também se destacar na Liga Nacional do ano passado.

Com base nisso, a diretoria do Cascavel Futsal optou por investir pesado na estruturação do novo elenco para 2019. Se bem que essa mudança de postura só foi possível com a mudança mais drástica na história do clube: a saída do técnico Nei Victor para a chegada de Cassiano Klein. Com o novo técnico, que levou o Joaçaba ao vice-campeonato do Catarinense, vieram os altos investimentos. Até agora, foram treze reforços. A 13ª contratação foi anunciada nesta quarta-feira (26). E trata-se de um reforço de peso, talvez uma das mais importantes contratações do Cascavel Futsal para 2019: o experiente pivô Diego, de 34 anos. Ele jogou a última temporada no Jaraguá e marcou doze gols na Liga Nacional. Só que o histórico do atleta é bem mais amplo. Diego teve passagens marcantes pelo Marechal e pelo Sorocaba. Este ano, chegou a ser convocado para defender a Seleção Brasileira de futsal.

Antes dele, a diretoria da Serpente Tricolor trouxe outros três importantes reforços: o ala/fixo Wilsinho, de 31 anos, que foi vice-campeão da Liga Nacional com o Atlântico de Erechim, o ala Parrel, que veio do Marechal, e o ala Edimar, que já passou pelo futsal paranaense, no Ponta Grossa, mas estava no Joaçaba, time que foi treinado por Klein.

Também vão reforçar o Cascavel Futsal no próximo ano o goleiro Alê Falcone, que retorna ao clube, os também goleiros Barack e Thiago, os fixos Deivão e Saraiva, os alas Rabisco, Pedala e Humberto, e o pivô Roni. Do elenco de 2018 do Cascavel Futsal foram mantidos o fixo Issamu, os alas Adeirton e Madson, além do pivô Jorginho. Portanto, o elenco do técnico Cassiano Klein já conta com 17 atletas. Esses investimentos fazem com que o torcedor volte a sonhar com a Serpente Tricolor ocupando novamente o espaço de protagonista no futsal paranaense e, quiçá, no cenário nacional. E este é o plano da diretoria, segundo Pedrinho Muffato. “A gente quer um 2019 melhor do que foi 2018. Ficamos devendo para a nossa torcida uma participação melhor nos campeonatos. Então é vida nova, um treinador novo, vários jogadores novos, o clube passou por uma renovação muito grande. E a ideia é crescer. Crescer na Liga Nacional em que ficamos com o 16º lugar este ano, mas ano que vem queremos ficar entre os oito primeiros colocados na primeira fase para buscar uma melhor classificação nos mata-matas. As mudanças foram feitas com o intuito de crescer e elevar o nome de Cascavel cada vez mais”, disse o dirigente.

Em termos de comissão técnica, Cassiano Klein terá o auxílio de Márcio Batuta, auxiliar técnico e preparador físico que virá com o novo treinador. Mas Gilmarzinho segue como preparador de goleiros e Mangaba como massagista e atendente do clube. E Paulo Rocha continua como supervisor do Cascavel Futsal.