Cascavel e Azuriz serão protagonistas do grande jogo da sétima rodada do Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo de paranaenses será neste domingo (29), às 15h30, no Estádio Olímpico Regional. Será o principal jogo porque coloca frente a frente os times que estão na dianteira da tabela. O Cascavel, do técnico Tcheco, é o primeiro colocado com 14 pontos. Já o Azuriz começou a rodada na segunda posição com onze. Mas foi ultrapassado pelo Aimoré que já jogou neste sábado (28) e derrotou o Juventus por 2 a 0. Com isso, o time gaúcho pulou para o segundo lugar com doze. Isso significa que o Azuriz só recupera o posto em caso de vitória diante do Cascavel. Dependendo do placar, pode até assumir a liderança. No entanto, o time de Tcheco é o único invicto nesta chave. E quer somar pontos em casa para fechar o primeiro turno na liderança. Se conseguir esse objetivo terá cumprido a metade do caminho na primeira fase para garantir uma das quatro vagas para o mata-mata. E depois seguir firme rumo ao acesso. Mas pelo que apresentaram até o momento, Cascavel e Azuriz são fortes candidatos a avançarem para a segunda fase.
O curioso é que o jogo deste domingo será o terceiro entre os dois times. E o Cascavel tem vantagem neste curto retrospecto. No ano passado, pelo Campeonato Paranaense, a Serpente Aurinegra venceu por 1 a 0, lá no Estádio dos Pioneiros.
No Estadual deste ano, os dois times voltaram a se enfrentar pelo Estadual e ficaram no empate sem gols. Isso significa que o Azuriz, que vai jogar pela primeira vez no Estádio Olímpico, busca a primeira vitória e tenta marcar o primeiro gol no adversário. Como maior atributo, o representante de Pato Branco trará ao Estádio Olímpico a campanha na Copa do Brasil. Este ano, o Azuriz disputou o torneio de mata-mata pela primeira vez. Alcançou a terceira fase e saiu da Copa do Brasil invicto. Em quatro jogos, foram duas vitórias e dois empates. Já o Cascavel disputa a terceira Série D de maneira consecutiva. Tem oito participações consecutivas na elite estadual. E tem como a grande meta neste ano o acesso à Série C.