Quis o destino que o principal clássico do handebol paranaense fosse realizado na primeira rodada da Liga Nacional feminina – Conferência Sul-Sudeste. Cascavel e Maringá se enfrentaram na noite da última quinta-feira (17), no ginásio da Neva, em Cascavel. No início deste mês, os dois times se enfrentaram pelo Campeonato Paranaense de handebol Adulto – Chave Ouro, na etapa de Campo Mourão, e as maringaenses levaram a melhor.
Mas no jogo da competição nacional, desta vez, Cascavel levou a melhor com a vitória por 27 a 25. O jogo mostrou o equilíbrio entre os dois gigantes do Estado na modalidade. Tanto é que Maringá foi para o intervalo vencendo por 13 a 12. Mas na etapa final, as atletas comandadas pelo técnico Neudi Zenatti conseguiram abrir uma pequena vantagem no marcador e consolidaram a primeira vitória no certame. Mariana Brembatti foi eleita como a melhor jogadora da partida. “A gente vinha com uma certa ansiedade justamente por aquela derrota para Maringá pelo Estadual. E o fato de jogar em casa na estreia da Liga Nacional aumentou essa ansiedade. Mas as meninas souberam administrar isso, entraram bem focadas no jogo. Tivemos algumas dificuldades no jogo e Maringá fez valer a pena ainda mais essa vitória”, analisou Neudi Zenatti.
Na próxima semana, Cascavel fará mais duas partidas pela Liga Nacional desta vez como visitante. No dia 24 de agosto, o duelo será contra a Unip, de São Bernardo do Campo. E depois, no dia 26, enfrenta o Guarulhos.
Pelos lados de Maringá, o técnico Sebastião Fernandes Neto, que trabalha em conjunto com Valmir Fassina, também enalteceu o jogo de abertura da Liga Nacional. “Um jogo muito bom, decidido nos detalhes, como foi na partida há duas semanas, quando vencemos Cascavel por três gols de diferença. Isso faz a nossa modalidade crescer no Estado”, disse ele.
A equipe maringaense terá uma tabela mais puxada na Liga Nacional. Já neste sábado (19), o confronto é contra Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. E na semana que vem, serão mais duas partidas no Estado de São Paulo.