O duelo entre Cascavel Futsal e Campo Mourão não chega a ser um dos clássicos mais pomposos do futsal paranaense. Mas este é um adversário que a Serpente Tricolor aprendeu a respeitar. Primeiro, porque esteve no caminho do time do técnico Nei Victor nas quartas de final do Campeonato Paranaense da Chave Ouro em 2017. O Cascavel Futsal venceu os dois jogos com tranquilidade. Mas depois daqueles dois duelos, o Campo Mourão estruturou um time ainda mais qualificado. Veio para o Estadual de 2018 com o intuito de ‘minar’ as principais forças do futsal paranaense. E tem conseguido permanecer no meio do ‘bolo’ dos times que estão na Liga Nacional. Hoje, o Campo Mourão é o quarto colocado com 32 pontos. Está à frente do Cascavel Futsal, quinto colocado com 31, e do Foz Cataratas. Só fica atrás dos três primeiros colocados: Marechal, Pato Futsal e Marreco.
Essa proximidade na tabela de classificação da Chave Ouro torna o confronto desta quarta-feira (08) entre Campo Mourão e Cascavel Futsal um desses ‘jogos de seis pontos’. As duas equipes vão se enfrentar às 20 horas, no ginásio Valternei de Oliveira, em Campo Mourão.
As campanhas das duas equipes são bem parecidas. Apesar de estar mais abaixo na tabela de classificação, o Cascavel Futsal tem uma campanha um pouco melhor: 60,7% de aproveitamento contra 59,2% do Campo Mourão. Isso porque a Serpente Tricolor tem um jogo a menos (17 contra 18 do adversário de hoje).
O curioso é que Cascavel Futsal e Campo Mourão podem repetir o encontro das quartas de final este ano. Se a primeira fase terminasse hoje, um dos duelos das quartas seria justamente esse. No entanto, o Cascavel Futsal quer terminar a primeira fase na frente do Campo Mourão.
No confronto do primeiro turno, pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro, realizado no dia 08 de maio, no ginásio da Neva, o Cascavel Futsal venceu por 4 a 2.