Não tem jogo fácil na Liga Nacional. Esse discurso parece velho, vencido, mas é bem atual e retrata o momento do Cascavel Futsal. Na terça-feira, o time jogou em casa e teve uma parada dura pela frente. Conseguiu uma importante vitória sobre o Minas. Neste sábado (03), o compromisso é como visitante e a Serpente Tricolor enfrenta o Campo Mourão, às 19 horas, no ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão.
No compromisso anterior, o Cascavel Futsal enfrentou um time que se agarra para conseguir uma vaga entre os 16 melhores colocados que avançam para as oitavas de final. Logo, o Minas trouxe consigo um verdadeiro ‘campo minado’ de dificuldades. Exigiu muito do time de Cassiano Klein, que conseguiu a virada por 3 a 1. Só que o resultado deixou o Cascavel Futsal com o status de time de melhor campanha entre os paranaenses na Liga Nacional. O time aparece em quarto lugar na tabela da Liga com 28 pontos.
Justamente por isso que o time vai encontrar outro ‘campo minado’. Essa condição vinha pertencendo ao Campo Mourão, a grande sensação da Liga. E o duelo será também um confronto direto. O Campo Mourão vem logo abaixo, em sétimo lugar com 27 pontos. Os dois times querem a vitória para alcançarem a casa dos 30 pontos. Quem atingir essa marca garante um lugar entre os oito primeiros colocados e terá o privilégio de fazer o jogo da volta das oitavas de final dentro de casa. Sem contar que, quem alcançar essa pontuação, terá condições, inclusive, de lutar para terminar a fase inicial entre os quatro primeiros colocados. Essa é a meta de Cassiano Klein.
Cascavel Futsal e Campo Mourão se enfrentaram em duas ocasiões nesta temporada, ambas pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro, com duas vitórias da Serpente Tricolor por 3 a 2.
Reforços
O treinador pode ter novidades para o confronto deste sábado. Edimar, um dos artilheiros do time na Liga com quatro gols, se recuperou da lesão e deve atuar. Jorginho, que chocou o joelho contra a quadra no jogo de terça-feira, treinou normalmente e está relacionado para a partida. Outra novidade pode ser o retorno de Wilsinho, que fez os últimos trabalhos no ginásio da Coopavel. E Cassiano Kleino pode promover a estreia de Bichinho. O jogador foi apresentado na última terça-feira e a transferência ficou concluída. Agora, cabe ao treinador optar pelo atleta ou não. Por outro lado, Claudinho, que também reforçou a equipe, terá que aguardar um pouco mais para estrear.