A equipe de handebol feminino de Cascavel partiu para o sul do país para fazer mais dois jogos pela Liga Nacional da modalidade. Serão os dois últimos compromissos da fase classificatória da equipe do técnico Neudi Zenatti. O primeiro compromisso será na noite desta quinta (05), contra a UCS, de Caxias do Sul, às 20 horas. Depois, as meninas de Cascavel embarcam para Blumenau (SC) para medir forças com a Furb. Este jogo será no sábado (07), às 19 horas.
Na fase zonal Sul/Sudeste, Cascavel teve duas vitórias, sobre Maringá e Guarulhos, e sofreu três derrotas para São Bernardo do Campo, Pinheiros e Concórdia, estes dois últimos compromissos no ginásio da Neva. Mas nem tudo está perdido para o time cascavelense que tem condições de se classificar se vencer os dois jogos no sul do país, como explicou Zenatti. “Vamos jogar com o time de Caxias e este é o time que não ganhou nenhum jogo ainda, mas fez boas partidas. O fato de enfrentarmos um adversário que foi derrotado em todos os compromissos não significa que teremos uma partida fácil nesta quinta. Elas vão jogar em casa e nós temos uma possibilidade grande de ganhar esse jogo e precisamos ganhar”, explicou ele.
Caso o resultado positivo aconteça nesta quinta, Cascavel vai decidir a classificação no jogo de sábado em Santa Catarina. “Blumenau joga hoje contra Concórdia que, em tese, é mais forte. Mas independente disso, se conseguirmos superar Caxias vamos decidir uma vaga de maneira direta com Blumenau. Se ganhamos delas estamos classificados”, concluiu o treinador.