Esportes

Enfim, o golzinho fora de casa do Cascavel

23 abr 2022 às 18:56

O Cascavel está conseguindo superar os seus 'jejuns' neste início de Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo passado, Léo Itaperuna marco o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Próspera, de Santa Catarina, e voltou a balançar as redes depois de 18 partidas. Foi o primeiro golzinho do atacante nesta temporada.

Neste sábado (23), pela segunda rodada, o Cascavel conseguiu o primeiro golzinho fora de casa. Até então, todos os gols da equipe de Tcheco haviam acontecido dentro do Estádio Olímpico Regional. Foi um golzinho de pênalti, marcado por Robinho, no empate em 1 a 1 com o Marcílio Dias, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, pela segunda rodada do certame. Robinho, inclusive, ganhou uma vaguinha no time titular graças à expulsão de Michel no primeiro jogo. De resto, Tcheco repetiu a escalação que iniciou o jogo contra o Próspera. Robinho repetiu o que fez em 2021, quando também marcou de pênalti no mesmo Hercílio Luz contra o mesmo Marcílio Dias, também pela segunda rodada da Série D. Detalhe: aquele jogo também terminou empatado em 1 a 1.

No primeiro tempo, o time de Tcheco teve um ótimo comportamento em campo, com posse de bola e domínio do adversário. Mas foi penalizado por desperdiçar as chances criadas. Aos 3 minutos do segundo tempo, Tito marcou para o Marcílio Dias. A bola ainda desviou em Gama antes de entrar. Mas logo em seguida, teve um toque na mão do atleta do time catarinense dentro da área. E Robinho converteu o pênalti e o Cascavel voltou a marcar como visitante depois de seis meses. O último gol fora de casa foi marcado por João Pedro no dia 06 de outubro do ano passado, no jogo de ida da decisão do Campeonato Paranaense, 1 a 1 contra o Londrina, no Estádio do Café.

Se o tão desejado gol como visitante saiu, a primeira vitória fora de casa na temporada ainda não. O Cascavel ainda não venceu fora do Olímpico em 2022. Em oito jogos, foram quatro empates e quatro derrotas.

Apesar de não ter conseguido a vitória como visitante, o Cascavel teve motivos para comemorar o empate em 1 a 1. O resultado deixou a equipe de Tcheco na segunda posição no Grupo A8 com os mesmos quatro pontos do São Luiz. O time chegou a liderar a chave, mas os gaúchos derrotaram o Azuriz por 2 a 0, no Rio Grande do Sul. Com isso, o São Luiz ficou com um gol a mais no saldo. Cascavel e São Luiz fazem um confronto direto já no próximo domingo (01), no Estádio Olímpico Regional, pela terceira rodada. Pode até ser um confronto de líderes, desde que o Aimoré não vença o Próspera, no complemento da segunda rodada neste domingo (24). O grupo do Cascavel teve mais um jogo neste sábado. O Caxias derrotou o Juventus de Jaraguá por 1 a 0. Foi o jogo de estreia da equipe gaúcha, que somou os primeiros três pontos na tabela.