Esportes

Entrar nos ‘trilhos’ da vitória na Série D do Brasileiro

30 set 2020 às 11:09

O FC Cascavel ainda tenta encontrar os ‘trilhos’ que poderão conduzir o time à primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Ela escapou na rodada de abertura, quando a equipe do técnico Marcelo Caranhato empatou em 3 a 3 com a Cabofriense, em casa. Na primeira partida como visitante, no último sábado, derrota por 2 a 0 para o Bangu no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (30), a Serpente Aurinegra fará o seu segundo jogo seguido longe do ‘ninho’ e encara a Ferroviária, às 20h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. A equipe cascavelense quer voltar para casa com três pontos na bagagem. Mas para isso tentará derrubar o líder do Grupo 7. A Ferroviária goleou o Nacional de Rolândia por 4 a 1 na rodada de abertura e empatou com a Portuguesa-RJ em 1 a 1 na rodada passada. Desse modo, ocupa a primeira posição na chave. Na visão de Caranhato, a Ferroviária, time da primeira divisão de São Paulo, é forte candidata ao acesso à Série C. “Este jogo contra a Ferroviária é mais uma decisão, temos que pontuar e voltar para casa entre os quatro primeiros colocados do grupo. Sabemos das dificuldades, vamos enfrentar uma equipe que fez um bom investimento e que é uma das favoritas para o acesso à Série C da competição”, avaliou o treinador. 

Para este jogo, Caranhato deve fazer algumas mudanças em relação ao time titular que enfrentou o Bangu no sábado passado. A troca mais certa será na lateral esquerda, com Júnior Prego entrando no time titular. Isso porque Quaresma, que foi titular durante o Paranaense, e começou a partida no Rio de Janeiro está de saída. O clube aceitou a proposta de transferência pelo lateral-esquerdo. A diretoria do FC Cascavel se reuniu com Quaresma nos últimos dias. Durante as conversas, o atleta solicitou a liberação para acertar sua transferência para o futebol português.

Quaresma vai atuar no futebol português

Paranaenses

O Toledo também irá atuar no interior do São Paulo e visita o Mirassol, às 20 horas, no Estádio Municipal de Mirassol. O Porco perdeu os dois jogos e ocupa a lanterninha do Grupo 7, ainda sem pontuar. O Nacional, que derrotou o Toledo por 3 a 2 no último domingo, volta a jogar em casa e recebe a Cabofriense, às 16 horas, no Estádio Erich George.

Toledo e Nacional jogam têm jogos hoje pela Série D. Carlos Chiossi