Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Esportes (Alterar)

João Doria confirma a retomada do Campeonato Paulista para o próximo dia 22

08 jul 2020 às 13:50
Por: Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria, liberou nesta quarta-feira a retomada do Campeonato Paulista para o próximo dia 22. Em entrevista coletiva concedida ao lado de membros da Federação Paulista de Futebol (FPF), ele afirmou que os jogos serão com os portões fechados e disputados somente em cidades que estejam na faixa amarela do plano estadual de retomada das atividades no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A final do torneio está prevista para o dia 8 de agosto.

"O Centro de Contingência da Covid-19 aprovou, em conjunto com a Federação Paulista de Futebol, com assistência médica da Federação Paulista de Futebol, o novo protocolo da retomada do Campeonato Paulista. Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo e em estádios sem a presença da torcida", afirmou Doria.

O governo também comentou que a final do Estadual será no dia 8 de agosto, na véspera, portanto, do início do Campeonato Brasileiro, previsto para o dia 9. O Paulistão foi interrompido em 16 de março a duas rodadas para o final da primeira fase. Curiosamente, a tabela terá pela frente como um dos primeiros jogos neste retorno o clássico entre Corinthians e Palmeiras, na Arena Corinthians.

O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes, elogiou o protocolo médico apresentado pela FPF, em especial pela apresentação de diferentes zonas de exclusão dentro dos estádios e pelo cuidado com testes. "O protocolo médico foi aprovado de forma unânime. Estamos lidando com uma situação de baixo risco de contágio, pela excelente condição física e de saúde dos jogadores", disse.

As diferentes zonas de exclusão estão divididas em três áreas. A azul corresponde ao campo e ambientes internos do estádio, como os vestiários. Só poderão circular nesse setor jogadores, técnicos e pessoas diretamente envolvidas na partida. A amarela compreende as arquibancadas, cabines e portões, locais que terão a presença de cinegrafistas e profissionais do árbitro de vídeo. A zona vermelha é a parte externa dos estádios, ocupada por seguranças, motoristas e policiamento. Estão previstas as presenças de 200 pessoas trabalhando a cada jogo.

A liberação veio um dia depois de a FPF enviar ao governo um pedido para o recomeço do Estadual no próximo dia 22. Presentes na entrevista coletiva, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e o vice, Mauro Silva, destacaram a importância de os torcedores não tentarem se aglomerar do lado de fora dos estádios que receberão os jogos para se evitar o risco de contágio.

Veja também

Relacionadas

Esportes (Alterar)

China cancela eventos esportivos internacionais em 2020 e pode afetar a Fórmula 1

Esportes (Alterar)

Após resultado inconclusivo, Vinicius Jr. refaz teste para covid-19 e não treina

Esportes (Alterar)

Corinthians anuncia patrocínio para mangas da camisa com empresa de apostas

Esportes (Alterar)

Clubes brasileiros apostam no digital para minimizar impactos pela falta de jogos

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Alerta vermelho emitido pelo Simepar é inédito em Londrina e região

Cidade
Londrina e região

Com alerta vermelho para tempestades severas, Defesa Civil de Londrina orienta população

Cidade

Câmeras registram chegada e saída de suspeito em sítio onde Fábio Henrique foi morto

Cidade
Londrina e região

Moradores da Rua Guaporé denunciam encontros ilegais de carros em posto de gasolina

Cidade
Londrina e região

Depósito clandestino de cabos de internet e telefone é descoberto em Londrina

Podcasts

Podcast Pod Fala com a Tai | EP 7 | A herança Musical e Carreira Profissional | Victor Tadeu

Podcast Arte do Sabor | EP 2 | A Origem do Azeite | Vasco Campos

Podcast Pod ABC | EP 1| História do Nuselon | Pra. Telcia Oliveira

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.