Esportes

Está difícil de ter jogo do Cascavel Futsal na Neva

29 ago 2020 às 12:20

O Cascavel Futsal fez uma partida no ginásio da Neva este ano. Foi o confronto contra o Palmas no dia 14 de março, em que venceu por 5 a 1. Este jogo seria válido pela primeira rodada do Paranaense da Série Ouro. Porém, com a pandemia, o Estadual foi readequado pela Federação Paranaense da Série Ouro (FPFS) e aquele jogo não teve valor. Se tornou um ‘amistosão’ de luxo.

O Cascavel Futsal tinha dois jogos programados pela Liga Nacional em casa e enfrentaria o Joinville, no dia 22 de agosto, e Blumenau, no dia 24. As duas partidas foram adiadas.

Tudo estava certo para o time de Cassiano Klein entrar em quadra neste sábado (29) contra o Foz Cataratas, no jogo que abriria a Liga Paraná de 2020. Mas acredite! Este jogo foi adiado na manhã deste sábado (29). Problemas administrativos impediram a realização da partida. Na última quinta-feira (27), a diretoria do Cascavel Futsal anunciou que este evento teria a presença de torcida, um público reduzido com 50% da capacidade. Ontem, sexta (28), o time voltou atrás e anunciou que o jogo não teria público. A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) negou a liberação para a presença de torcida. A Sesa alega que não recebeu nenhum pedido de autorização da Liga Futsal Paraná (LFP) para a realização do jogo. A FPFS apontou que os clubes estão tendo dificuldades em realizar os testes RT-PCR periodicamente que são exigidos pelo protocolo.

O Cascavel Futsal irá se pronunciar de maneira oficial para justificar o adiamento do jogo. Ainda não há uma data definida para a realização do jogo.

Liga Nacional

O Cascavel Futsal começou a sua jornada na Liga Nacional em 2006. De lá para cá, a Serpente Tricolor só ficou de fora das edições de 2008, 2012, 2014 e 2017. Portanto, o time inicia a sua 11ª participação na Liga nesta temporada. A estreia do time de Cassiano Klein será nesta segunda-feira (31) contra o Marreco de Francisco Beltrão. O jogo será às 21 horas, no ginásio Arrudão.

Esta será a segunda vez que o time cascavelense é dirigido por Klein. Por isso, o treinador tem a missão de conduzir o Cascavel Futsal a uma campanha melhor que a de 2019, seu primeiro ano no clube. No ano passado, o Cascavel Futsal fez uma primeira fase bem vistosa e ficou com o quinto lugar. Mas foi eliminado pelo Jaraguá na fase de oitavas de final. Desse modo, terminou a Liga Nacional em nono lugar na classificação geral. Em 2019, o time fez vinte jogos com doze vitórias, um empate e sete derrotas, um aproveitamento de 61,6%. O único empate na edição passada ocorreu justamente contra o Marreco, em Cascavel. As melhores campanhas do Cascavel Futsal na Liga foram registradas nas edições de 2011 e 2013, quando chegou na fase de quartas de final. Depois da estreia, o time volta a jogar pela Liga no dia 08 de setembro, quando visita o Carlos Barbosa.