O FC Cascavel está reforçando o seu elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Um dia depois de anunciar o empréstimo do volante Oberdan para o Figueirense, a diretoria fez o anúncio oficial dos dois primeiros reforços. Na manhã desta terça (1º), foram apresentados o atacante Carlos Henrique e o meia paraguaio Eduardo Echeverría.
Carlos Henrique era um desejo antigo da diretoria aurinegra. O centroavante, que teve uma atuação de destaque no Londrina, chegou a ser anunciado como reforço para a Série D do ano passado. Mas acordo contratual não foi oficializado e o jogador não veio. Carlos Henrique tem 26 anos e marcou um gol no Campeonato Paranaense com a camisa do Londrina este ano. Além do Tubarão, ele passou por clubes de grande expressão como Juventude, Figueirense, Sport e Novorizontino. “Muito feliz de estar no FC Cascavel. Em outras oportunidades já havia conversado com o clube e desta vez deu certo. Tenho consciência e discernimento de que vai dar tudo certo para que possamos fazer um bom Brasileiro. Sou um jogador brigador, que não desiste e não para de correr e sempre se doa muito para a equipe. E se tudo der certo, quero fazer gols para ajudar na busca pelo acesso a Série C”, falou o novo atacante.
Para o meio-campo, a Serpente Aurinegra conta agora com o paraguaio Eduardo Echeverría, que já atuou por diversos clubes do Paraguai, Equador e coleciona passagem por clubes brasileiros do norte e nordeste. “Sou um jogador típico paraguaio, raçudo, que briga por todas as bolas e gosto muito de bater para o gol. Compromisso e esforço da minha parte nunca vão faltar”, disse Echeverría. A estreia do FC Cascavel na Série D será no próximo sábado (05) contra o Joinville, no Estádio Olímpico Regional.