Esportes

FC Cascavel apresenta mais três reforços para a disputa da Série D do Brasileiro

28 ago 2020 às 10:45

A menos de um mês para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, a equipe do FC Cascavel segue se reforçando para disputar sua primeira competição nacional. Treinando desde o último dia 17, a Serpente Aurinegra já contratou o meio-campo Pablo Pardal, o volante Gercimar e o atacante Léo Itaperuna. Nesta, sexta-feira (28), foi a vez da equipe anunciar o zagueiro Eduardo Doma, e o lateral-esquerdo Júnior Prego, ambos do Cianorte. Para o ataque, o FC Cascavel também fechou com o centroavante Neto Costa, que estava na União Desportiva Oliveirense, de Portugal.

Aos 23 anos, Neto Costa tem passagem por  Santa Cruz e Ponte Preta, onde disputou competições como a Série C e B do Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Ele chega a Serpente Aurinegra para suprir a posição de centroavante. “É uma grande oportunidade e estou motivado. Tenho certeza que vim pra somar com esse grupo e vamos fazer um bom Brasileiro, na busca pelo acesso que é nosso grande objetivo".

O técnico do FC Cascavel, Marcelo Caranhato, falou sobre o novo atacante. “O Neto Costa, centroavante, trabalhou comigo, depois passou por Santa Cruz de Recife e Ponte Preta de Campinas e estava em Portugal. É uma posição que tínhamos uma carência, um 9, que atua mais próximo da área adversária, com um trabalho de referência”.

Tanto o zagueiro Eduardo Doma quanto o lateral-esquerdo Júnior Prego se destacaram com a camisa do Cianorte durante o Paranaense desse ano e vem por empréstimo para disputar a Série D do Brasileiro. “Contente por agora fazer parte desse clube, que oferece uma boa estrutura de trabalho e tem se destacado nos últimos anos pelo bom trabalho dentro e fora de campo. Elenco forte, competitivo, quero fazer uma boa temporada com a camisa do FC Cascavel”, afirmou Junior Prego.

Adversário durante o Paranaense, Doma destacou o trabalho sério feito pelo FC Cascavel. “Feliz por chegar a esse clube, joguei contra durante o Estadual e agora pude conhecer as estruturas da equipe, que conta com um bom Centro de Treinamentos. Fui muito bem recebido por todos, elenco, comissão e funcionários. Agora é trabalhar firme, entrar no ritmo da equipe e seguir em busca do objetivo principal que é o acesso para a Série C do Brasileiro. É um grupo competitivo, que vai brigar por grandes coisas nessa temporada. Quero dar o meu melhor”.

Caranhato também comentou os reforços para o setor defensivo da Serpente Aurinegra. “O Júnior Prego e o Eduardo Doma são jogadores que avaliamos e que fizeram um bom estadual pelo Cianorte. No caso do Prego já faz um tempo que acompanhamos o atleta, desde a época que jogava no Maringá, depois Água Santa de São Paulo e se destacou no Paranaense. Doma é um zagueiro jovem, promissor, jogou cerca de 80% das partidas nesse Estadual. Ambos estão vindo para somar e qualificar nosso elenco. Meu desejo é que tenham sucesso no Cascavel”.