Esportes

FC Cascavel derrota o Azuriz por 1 a 0 na estreia do Estadual

11 mar 2021 às 18:11

A temporada de 2021 começou de maneira oficial para o FC Cascavel nesta quinta-feira (11) com o jogo contra o Azuriz, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Temporada esta que é bem promissora para a Serpente Aurinegra que, além do Estadual, tem ainda a primeira participação do clube na Copa do Brasil, com jogo marcado contra o Figueirense para a próxima quinta-feira (18), e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Para uma temporada tão robusta, a diretoria apostou no trabalho do técnico Tcheco. Aliás, contra o Azuriz, o treinador fez o primeiro jogo oficial no comando da equipe. E, já de cara, tinha um desafio pela frente: o FC Cascavel nunca havia vencido na estreia do Estadual. Em seis participações na elite, de 2015 para cá, o time teve dois empates e sofreu quatro derrotas. Mas esse retrospecto mudou com Tcheco no comando. O FC Cascavel derrotou o Azuriz por 1 a 0, com gol do lateral Carlinhos, no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco, e somou os primeiros três pontos na tabela.

Antes do duelo contra o Figueirense, a Serpente Aurinegra terá mais um compromisso pelo Estadual. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) homologou na tarde desta quinta o confronto contra o Paraná Clube para o próximo domingo (14), às 17h15. No entanto, o FC Cascavel não fará a estreia ‘no ninho’. O jogo, que deveria ser no Estádio Olímpico Regional, foi confirmado para o Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. O jogo é válido pela primeira rodada do Paranaense. O Paraná Clube foi derrotado pelo Cianorte por 1 a 0 na última quarta, pela Copa do Brasil, e foi eliminado da competição nacional.

O jogo

Para o primeiro jogo do ano, o técnico Tcheco apostou na base da equipe que ficou da temporada passada. Na primeira escalação, o treinador usou praticamente todos os remanescentes da equipe. Apenas o lateral-esquerdo Willian Simões e o atacante Rogério foram as novidades. De resto, a primeira formação titular foi formada por jogadores conhecidos da torcida que atuaram na Série D do Brasileiro no segundo semestre de 2020.


No entanto, a Serpente Aurinegra encontrou dificuldades contra o Azuriz, que fez o primeiro jogo como mandante na elite estadual. Na etapa final, Tcheco fez as mudanças que julgou necessárias. E mostrou que tem estrela. Numa dessas alterações, ele trocou Simões por Carlinhos. O lateral-esquerdo que surgiu na base da equipe foi emprestado para o Toledo no ano passado e retornou para a equipe. Foi dele o gol da vitória aos 37 minutos do segundo tempo, quando o jogo se encaminhava para o fim. E foi dele o gol que garantiu a primeira vitória do FC Cascavel no Paranaense.

Foto: Rodrigo Araújo 

Londrina x Maringá

O Campeonato Paranaense teve mais bola rolando na tarde desta quinta. Londrina e Maringá fizeram o ‘clássico do norte’ e ficaram no empate em 1 a 1. O jogo foi realizado no Estádio José Chiappin, em Arapongas. O Tubarão, mandante da partida, não teve autorização da Prefeitura de Londrina para fazer a partida no Estádio do Café. O Maringá marcou primeiro com Bassani. No fim da partida, Carlos Henrique marcou o gol de empate do Londrina e definiu o placar.

Toledo x Rio Branco

O Toledo também estreou no Campeonato Paranaense nesta quinta. Mas o time foi derrotado pelo Rio Branco de Paranaguá por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio 14 de Dezembro. Zezinho garantiu a vitória do Leão da Estradinha aos 47 minutos do segundo tempo.

Foto: Carlos Chiossi