O FC Cascavel conseguiu a segunda vitória seguida na Série D do Campeonato Brasileiro e a primeira como visitante. Na tarde desta quarta-feira (14), a Serpente Aurinegra derrotou o Nacional de Rolândia por 3 a 0, no Estádio Erich George, em Rolândia. Com a vitória, o FC Cascavel foi aos nove pontos ganhos e entrou no G-4 do Grupo 7. O time tem mesma pontuação de Portuguesa-RJ, Mirassol, que empataram em 1 a 1 na abertura da sexta rodada do Grupo 7.
O FC Cascavel empatou no saldo de gols com a Lusa, porém, tem vantagem no número de gols marcados (9 contra 8). Por isso, a Serpente Aurinegra terminou a rodada na frente do time carioca. No próximo domingo (18), o FC Cascavel fará um confronto direto com a Portuguesa-RJ às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. Para terminar a rodada no G-4, o FC Cascavel depende de uma derrota da Ferroviária, sexta colocada com oito, para a Cabofriense, que tem nove pontos e ocupa o terceiro lugar. Os dois times jogam na noite desta quarta-feira (14), às 19 horas, na Arena Fonte Luminosa.
Já o Nacional sofreu a quinta derrota em seis jogos e deve cumprir tabela na Série D. No próximo sábado (17), o time de Rolândia visita o Mirassol, às 19 horas, em São Paulo.
ENGRENOU
O técnico Marcelo Caranhato parece ter encontrado os jogadores ideias para o meio-campo. Contra o Nacional de Rolândia, pela sexta rodada, o treinador repetiu a escalação do jogo passado quando superou o Toledo. Uma dessas novas peças é Robinho. O jogador reforçou o elenco já com a competição em andamento. Chegou para ser titular e fez apenas o terceiro jogo com a camisa do clube. E já balançou as redes duas vezes. O primeiro gol ocorreu domingo passado contra o Toledo. Robinho marcou mais um contra o Nacional, o segundo da partida por volta dos vinte minutos do primeiro tempo. Antes dele, logo aos dois minutos, Léo Itaperuna abriu o marcador após uma linha de passe de cabeça. Robinho e Léo Itaperuna se igualaram a Paulo Baya na artilharia do time na Série D, todos com dois gols.
Na etapa final, Caranhato fez diversas mudanças visando preservar o time para o próximo domingo. O Nacional ficou com um jogador a menos depois da expulsão de Elionay. Aos 49 minutos, o zagueiro Willian se aventuro no ataque e marcou o terceiro do FC Cascavel, o primeiro dele na competição.