Esportes

FC Cascavel está a um empate das semifinais do Estadual

17 mai 2021 às 16:37

O FC Cascavel está muito próximo das semifinais do Campeonato Paranaense. A Serpente Aurinegra concluiu a primeira fase de maneira invicta com o empate sem gols com o Londrina, no sábado passado, e esse resultado deixou o time do técnico Tcheco com a segunda melhor campanha com 17 pontos. Vale lembrar que o clube foi punido com a perda de seis pontos no campeonato.

Desse modo, a equipe cascavelense cruzou com o Maringá nas quartas de final. O time da Cidade-Canção avançou em sétimo lugar com a goleada de 9 a 1 sobre o combalido e rebaixado Cascavel CR, no Olímpico, na última rodada. O resultado, por si só, até poderia trazer algum tipo de preocupação para a Serpente Aurinegra para o primeiro duelo do mata-mata. Mas o FC Cascavel venceu o Maringá por 2 a 1, de virada, na tarde desta segunda-feira (17), no Estádio Willie Davids. Sendo assim, o time do técnico Tcheco joga pelo empate na partida de volta das quartas de final, na próxima quinta-feira (20), no Olímpico. Ou seja, a Serpente Aurinegra está muito perto de alcançar as semifinais do Estadual pela segunda vez.

Foto: Felipe Fachini

O Maringá até saiu na frente com um gol de cabeça do zagueiro Villar, aos 14 minutos. Mas cinco minutos depois, Robinho empatou numa belíssima cobrança de falta. O Maringá ainda teve Paulinho expulso na primeira etapa. Com um jogador a mais, o FC Cascavel pressionou e o gol da virada saiu no segundo tempo com Léo Itaperuna, após boa jogada de Robinho. Os dois autores dos gols da Serpente Aurinegra são os artilheiros do clube no Estadual com quatro gols. Se confirmar a vaga nas semifinais, o FC Cascavel irá enfrentar o vencedor do confronto entre Paraná Clube e Athletico-PR.

Bagunça

O Campeonato Paranaense de 2021 vem sendo um dos mais ‘bagunçados’ dos últimos anos. A primeira fase foi concluída com uma série de ajustes e a última rodada ocorreu na manhã de sábado num horário atípico para o torcedor: às 11h30 da manhã. Nesta segunda, o Estadual já teve a rodada de ida das quartas de final em outro horário incomum: às 14 horas. O detalhe é que os quatro jogos estavam programados para este horário. Mas o Athletico-PR, que enfrentaria o Paraná Clube, ignorou o que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) havia acordado com os clubes de fazer jogos no intervalo de dois dias para terminar o Estadual antes do início das competições nacionais. O detalhe é que o Furacão, com receio de dar vexame na reta final do Paranaense e poder usar o time principal, entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em que pediu o adiamento do jogo. O Furacão alegou que a FPF precisa fazer valer o regulamento do Campeonato Paranaense. Segundo o documento, um clube não poder fazer dois jogos consecutivos no intervalo inferior a 66 horas. Ainda não há data definida para os jogos das quartas de final para o clássico da Capital.

Foto: Mauricio Moreira/Azuriz

Final do interior?

Tirando a bagunça do Estadual, uma coisa já é certa: a competição vai ter um time do interior na final. E se desenhou uma grande oportunidade para o Paranaense ter novamente uma decisão do interior. Nesta segunda, foram realizados mais dois jogos das quartas de final. O Operário de Ponta Grossa, dono da melhor campanha na primeira fase, foi derrotado pelo Azuriz de Pato Branco por 1 a 0, no Estádio dos Pioneiros, gol de Edinei. Último time do interior a levantar a taça, o Fantasma terá que vencer por dois gols de diferença na partida de volta na quinta-feira (20). O Azuriz tem a vantagem do empate. Quem passar por este duelo enfrenta o vencedor do confronto entre Londrina e Cianorte. As duas equipes empataram em 1 a 1, no Estádio do Café. O Tubarão saiu na frente com Douglas Santos, mas o Leão do Vale buscou o empate com Pachu, de pênalti. A partida de volta será na quinta, no Albino Turbay.