Esportes

FC Cascavel já treina de olho na Série D do Brasileiro

27 mai 2021 às 14:42

O FC Cascavel ainda sabe quem será o adversário das semifinais do Campeonato Paranaense. A tendência é que este adversário seja o Athletico-PR, que venceu o Paraná Clube no jogo de ida das quartas de final por 2 a 0, na última segunda-feira, e abriu uma grande vantagem no duelo entre os times da Capital. O detalhe é que ainda não há uma data para a realização da partida de volta. O Furacão joga nesta quinta-feira (27) pela Copa Sul-Americana e no fim de semana estreia no Campeonato Brasileiro. E depois, o Athletico-PR joga pela Copa do Brasil. Ou seja, é praticamente certo que o próximo jogo da Serpente Aurinegra seja a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro e o time já iniciou a preparação visando a partida contra o Joinville, programada para o dia 05 de junho, às 19 horas, no Estádio Olímpico Regional.

Diante de dois cenários diferentes, decisão e estreia, o técnico do FC Cascavel, Tcheco, falou sobre os trabalhos que vem realizado com o elenco aurinegro. “Infelizmente não é o melhor cenário que nós queríamos, intercalar a estreia do brasileiro com semifinais do campeonato estadual. Isso acaba atrapalhando o nosso planejamento de trabalho, mas a gente está com essas duas situações. Temos que saber lidar com a estreia porque provavelmente será antes da decisão de uma vaga para a final. Vamos continuar a desenvolver o nosso trabalho, fazer o nosso planejamento e conversar diariamente com os atletas, para que as coisas fiquem bem traçadas bem planejadas”, disse.

O treinador também comentou sobre as semifinais do Campeonato Paranaense e de um eventual encontro com o Athletico-PR. No entanto, Tcheco pondera e acredita que o duelo entre os dois times da Capital ainda está aberto, apesar da boa vantagem do Furacão. “No futebol nunca vamos ter a certeza de nada, até se concretizar a classificação, com um apito final. Vamos esperar realmente que as coisas aconteçam pra depois dar um rumo e direcionamento. A gente vai seguir trabalhando como sempre fez, com um propósito de um jogo ofensivo, com a nossa proposta de jogo, e não fugir do que nos trouxe até aqui”, finalizou.

Acesso

A meta do FC Cascavel para esta temporada é garantir o acesso à Série C este ano. Para isso, a equipe de Tcheco terá que fazer vinte partidas. A Serpente Aurinegra faz parte do Grupo A8 na primeira fase da Série D, que é disputada em turno e returno. Ou seja, são 14 partidas. Se terminar entre os quatro primeiros colocados na chave, o FC Cascavel ingressa no mata-mata e terá que passar por três fases (segunda fase, oitavas e quartas de final), ou seja, terá que fazer mais seis partidas, para chegar nas semifinais e consumar o acesso.

No Grupo A8, o FC Cascavel irá enfrentar o também paranaense Rio Branco de Paranaguá, os gaúchos Caxias, Aimoré e Esportivo, e os três times de Santa Catarina: Joinville, Marcílio Dias e Juventus. Destes, os times que são considerados mais fortes são o Caxias, que foi semifinalista do Gauchão este ano, e o Marcílio Dias, que também foi semifinalista do Catarinense e, por muito pouco, não conseguiu o acesso à Série C no ano passado, sendo eliminado nas quartas de final.