O FC Cascavel enviou um ofício à Federação Paranaense de Futebol (FPF) nesta segunda-feira (06) e pediu o adiamento do jogo desta quarta-feira (08) pelas semifinais do Campeonato Parananese. A partida contra o Athletico-PR está marcada para as 15h20 da tarde, no Estádio Olímpico Regional. A Serpente Auriinegra tem apenas 14 atletas aptos para a partida e o presidente do clube, Valdinei Silva, afirmou que a equipe está passando por um surto de Covid-19. "Tomamos todos os cuidados e preocupações, mas lamentavelmente devido ao nosso número de jogadores reduzidos para esse enfrentamento no Campeonto Paranaense nós estamos seriamente prejudicados. Nós entendemos que nós cedemos tantas vezes no decorrer do ano, mesmo sabendo que o Athletico tem 80 atletas cadastrados. Fomos aguardando com muita paciência e agora chegou a nossa vez de termos o bom senso da Federação Paranaense e do Athletico Paraense e transferir esse jogo mais para frente", disse.
Em sua defesa, o time cascavelense alega que não teve culpa no atraso do término do Campeonato Paranasense, que estava previsto para ser encerrado no mês de maio, e que havia concordado atuar no intervalo de 48 horas entre uma partida e outra para facilitar o encerramento da competição.
Para o jogo desta quarta, o técnico Tcheco tem o desfalque de Afonso e Robinho, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, também não terá João Pedro por questões contratuais, e tem dois atletas com Covid-19, um deles é o volante Gama, que vinha atuando como titular. Além disso, o clube não pode contar com os atletas que foram contratados para a Série D do Campeonato Brasileiro.