Esportes

FC Cascavel precisa de cinco gols para manter a esperança

29 jul 2020 às 15:47

Antes mesmo da bola voltar a rolar na retomada do Campeonato Paranaense, o técnico do FC Cascavel, Marcelo Caranhato, fez a seguinte projeção: “se não fosse a pausa de mais de quatro meses em virtude da pandemia do coronavírus no Estadual, a Serpente Aurinegra teria feito, no mínimo, a decisão do Campeonato Paranaense”. O time teria cruzado com os aspirantes do Athletico-PR, o que acarretaria num duelo mais parelho. A Serpente Aurinegra não conseguiu segurar o Furacão no último domingo e foi goleada por 5 a 1. O resultado deixou a equipe de Caranhato em grande desvantagem para o jogo de volta que será realizado nesta quarta-feira (29), às 18 horas, no Estádio Olímpico Regional. Para alcançar a decisão do Estadual pela primeira vez na história, o FC Cascavel terá que golear o adversário por uma diferença de cinco gols. Se o FC Cascavel vencer por uma diferença de quatro gols leva a decisão da vaga para os pênaltis. Essa diferença quase que ‘abissal’ causa uma mistura de sentimentos. O clube tenta alimentar um fio de esperança para seguir adiante. Porém, justamente pela ampla vantagem adquirida pelo Furacão, a situação parece irreversível. Desse modo, o desejo é fazer aquele que pode ser o último jogo do Campeonato Paranaense com honra. “Nós temos esse jogo de volta e nosso objetivo é vencer. Tentar fazer o maior número de gols para ver se a gente consegue reverter esse quadro. Mas temos que valorizar a campanha que fizemos até o momento, uma campanha brilhante em que conseguimos todos os nossos objetivos”, disse o treinador.

Dentre os objetivos traçados estão a inédita classificação para as semifinais do Campeonato Paranaense e, por consequência disso, a garantia da disputa da Copa do Brasil do ano que vem, algo também inédito para o clube. “Claro que a gente quer chegar à decisão, ser campeão do Estado. Mas os objetivos que a gente traçou na pré-temporada conseguimos todos. Os jogadores precisam entender que nós temos condições de fazer um bom jogo e de vencer. Se o placar vai nos levar à final? Aí é uma outra situação. Mas a gente vai fazer o melhor trabalho possível para conseguir esse resultado”, completou o treinador.

Tocantins é o artilheiro do FC Cascavel. Foto Felipe Fachini

Invicto

O FC Cascavel fará nesta quarta seu 75º jogo na primeira divisão do Campeonato Paranaense. E apenas uma vez conseguiu vencer pelo placar elástico que necessita para avançar para a decisão. Foi na semana passada quando atropelou o Rio Branco por 5 a 0 no Olímpico. Ou seja, são estatísticas que jogam contra. Porém, Marcelo Caranhato pode terminar o Estadual com honra e defende a invencibilidade dentro de casa no ano. O FC Cascavel fez seis jogos no Estádio Olímpico Regional com cinco vitórias e um empate.

O atacante Tocantins também tem seu objetivo particular, que é terminar a competição como artilheiro. Ele marcou seis gols no Paranaense e divide a artilharia com Bissoli e Pedrinho, ambos do Athletico-PR. Bissoli foi destaque no jogo de ida das semifinais com dois gols. E Pedrinho surgiu bem no time de aspirantes, mas não vem atuando na equipe principal. O Furacão também tem o melhor ataque do Estadual com 33 gols.

Nikão também está na briga pela artilharia com cinco gols. Ao lado dele, Pelezinho, do Cianorte, está no páreo.

O Coxa joga pelo empate contra o Cianorte. Foto Diego Menegon

Athletiba na final?

A possibilidade de ocorrer um clássico Athletiba na decisão do Estadual se agigantou pela goleada do Furacão e pela vitória do Coritiba como visitante. No primeiro jogo das semifinais do Paranaense. O Coxa venceu o Cianorte por 3 a 2, no Estádio Albino Turbay. Isso dá a vantagem do empate na partida de volta nesta quarta (29), às 20 horas, no Estádio Couto Pereira. O Cianorte agora tentará repetir o que fez contra o Operário de Ponta Grossa nas quartas de final. E quem sabe conseguir uma classificação épica no Couto Pereira.