Esportes

FC Cascavel quer o ‘copo cheio’ contra o Caxias

19 jun 2021 às 10:22

A melhor maneira de ilustrar o momento do FC Cascavel é usar aquela velha analogia do ‘copo meio cheio ou meio vazio’. Os otimistas veem o ‘copo cheio’ na campanha do clube. Em 17 jogos oficiais, o time do técnico Tcheco sofreu apenas uma derrota. Foi para o Avaí por 2 a 0 na segunda fase da Copa do Brasil. O FC Cascavel é semifinalista do Campeonato Paranaense de maneira invicta, inclusive, o time conheceu o adversário da próxima fase do Estadual somente esta semana e irá enfrentar o Athletico-PR, que eliminou o Paraná Clube. O time também está invicto na Série D do Campeonato Brasileiro, com dois empates em dois jogos. Logo após o resultado de igualdade contra o Marcílio Dias, no último domingo, o técnico Tcheco também viu o ‘copo meio cheio’ da situação. O treinador destacou que o FC Cascavel vem tendo um bom aproveitamento ofensivo na temporada com 25 gols marcados em 17 jogos. De fato, o FC Cascavel só não balançou as redes em três partidas.

Mas agora é hora de analisar o ‘copo meio vazio’. Apesar da invencibilidade, o FC Cascavel teve três empates consecutivos. Aliás, o resultado de empate tem sido frequente. Depois da derrota para o Avaí, pela Copa do Brasil, no dia 15 de abril, a Serpente Aurinegra fez dez jogos com três derrotas e sete empates.

Para deixar o ‘copo bem cheio’, nada melhor que derrotar o Caxias neste sábado (19), pela terceira rodada da Série D. A partida será às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. O Caxias é o líder do Grupo 8 com quatro pontos ganhos. No último fim de semana, o Caxias goleou o Rio Branco de Paranaguá por 5 a 1, em Caxias do Sul. O time gaúcho é um dos principais candidatos a uma das quatro vagas deste grupo para a segunda fase. Nesta temporada, o Caxias foi semifinalista do Campeonato Gaúcho e foi eliminado pelo Grêmio.

Por estas credenciais, Tcheco considera um jogo complicado neste sábado. “Vamos enfrentar uma equipe bem organizada, forte e candidata à classificação para próxima fase. Vai exigir muito se quisermos alcançar um bom resultado, mas estamos preparados. Já enfrentamos excelentes equipes este ano, e isso nos dá convicção de acreditar. Uma vitória nos possibilita passar o próprio Caxias na tabela, certamente será um jogo difícil”, disse o treinador. Além disso, a defesa do FC Cascavel terá que tomar todo o cuidado com o artilheiro da Série D. Michel, atacante do Caxias, é o goleador do certame com cinco gols, quatro só no jogo passado contra o Rio Branco.

Histórico

O jogo deste sábado será histórico. Este vai ser o primeiro confronto entre FC Cascavel e Caxias. E também será a primeira vez que a Serpente Aurinegra enfrenta um representante do Rio Grande do Sul num jogo oficial. Isso porque, em 2015, o FC Cascavel fez um amistoso contra o Grêmio, no Olímpico, e empatou em 1 a 1. A partida ocorreu no dia 25 de janeiro daquele ano.

O FC Cascavel enfrentou o Grêmio em 2015. Foto João Guilherme

Terceira rodada

A terceira rodada do Grupo 8 da Série D será aberta neste sábado (19) com o duelo de catarinenses entre Joinville e Juventus, que se enfrentam às 15 horas, na Arena Joinville. O time da casa também tem quatro pontos, mas perde para o Caxias no saldo de gols. Se pontuar, o Joinville assume a liderança provisória do grupo.

Os outros dois jogos estão programados para amanhã (20). O Rio Branco busca a recuperação e recebe o Marcílio Dias, às 15 horas, na Estradinha. O time paranaense foi goleado pelo Caxias por 5 a 1 e foi parar na lanterna do Grupo 8. O outro jogo deste domingo será o duelo entre gaúchos. O Aimoré recebe o Esportivo no Estádio Cristo Rei, às 16 horas. Este é um confronto direto na tabela. O Esportivo também tem quatro pontos e ocupa o terceiro lugar. Já o Indião está em quarto lugar com três.


FICHA TÉCNICA

FC CASCAVEL X CAXIAS

Estádio Olímpico Regional, em Cascavel -16h

FC Cascavel

Ricardo; Afonso, Willian e Lucas Oliveira; Libano, Gama, Robinho, João Pedro e Willian Simões; Léo Itaperuna e Carlos Henrique

Técnico: Tcheco

CAXIAS

Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Thiago Salles, Henrique e Bruno Ré; João Vieira (Marlon), Carlos Alberto, Jean Dias, Tontini (Diogo Oliveira) e Kelvin; Michel

Técnico: Rafael Jaques

Arbitragem

Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento

Assistente 1: Andre Luiz Severo

Assistente 2: Welvys Fladerson Gomes Afonso

Quarto Árbitro: Robson Babinski