Esportes

FC Cascavel se prepara para enfrentar o Cianorte

10 set 2021 às 12:17

O FC Cascavel fez história ao chegar pela primeira vez na grande final do Campeonato Paranaense. Na última quarta-feira, mesmo com inúmeras adversidades, o time derrotou o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, e agora irá enfrentar o Londrina na decisão. Ou seja, o time deveria estar de ‘ressaca’ pela classificação. Mas não foi o que aconteceu. O elenco nem teve muito tempo para comemorar a classificação. Até porque, no domingo (12), o FC Cascavel tem outro grande desafio e encara o Cianorte, no primeiro jogo do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será às 16 horas, no Estádio Albino Turbay. Já a partida de volta da segunda fase será no Estádio Olímpico Regional, no dia 18 de setembro.

O FC Cascavel ainda não pode contar com o técnico Tcheco, que segue em isolamento por conta da Covid-19. O auxiliar-técnico Zé Luiz, que já substituiu Tcheco no jogo de quarta-feira, segue preparando a equipe e treinou na manhã desta sexta (10) e realiza outro trabalho na manhã deste sábado (11) em que irá definir o time que encara o Leão do Vale do Ivaí. Logo após o treino, o time viaja para Cianorte.



Datas da final

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não definiu as datas da grande final do Campeonato Paranaense de 2021. O que se sabe é que a primeira partida será no Estádio do Café em Londrina. E a entrega da taça do Estadual será no Estádio Olímpico Regional, já que o FC Cascavel tem o direito de decidir em casa por ter melhor campanha que o Tubarão.

Até esta sexta-feira, a FPF ainda não havia se manifestado sobre as possíveis datas da decisão. Em termos de calendário, a primeira partida da final até poderia ser na próxima quarta-feira (15), já que os dois times não têm compromissos por competições nacionais no meio de semana. O Londrina joga neste sábado (11) contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. E no sábado seguinte, dia 18, recebe o CSA.

A FPF teria um pouco mais de dificuldade de encaixar a segunda partida, já que o Londrina enfrenta o Náutico no dia 21 de setembro, pela Série B. E para que a partida possa ser marcada para um fim de semana depende do andamento do FC Cascavel na Série D, já que os jogos sempre são nos sábados ou domingos.

No entanto, o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva, foi enfático. Para ele, o melhor é que haja um tempo de intervalo para o início da decisão. O argumento do presidente nem foi a recuperação dos atletas que ainda estão com Covid-19. E sim a possibilidade de público no Estádio Olímpico Regional. “Vamos aguardar a liberação do público e a possibilidade que isso aconteça é grande”, sintetizou ele.