Esportes

FC Cascavel tem empate com sabor de vitória

01 set 2021 às 17:51

Agora é só fazer o dever de casa. O FC Cascavel está a uma vitória de fazer uma decisão inédita do Campeonato Paranaense. O time do técnico Tcheco conseguiu fazer o mais difícil na fase de semifinais e teve um empate com ‘sabor de vitória’. A Serpente Aurinegra ficou na igualdade com o Athletico-PR no jogo de ida das semifinais. As duas equipes empataram em 1 a 1 na Arena da Baixada na tarde desta quarta (1º), em Curitiba. Com este resultado, o FC Cascavel joga por uma vitória simples no jogo de volta, que será na próxima quarta-feira (08), no Estádio Olímpico Regional, às 15h20. Se conseguir superar o Furacão, a equipe cascavelense irá decidir o título do Estadual pela primeira vez e fará uma final do interior contra o Londrina. Em caso de um novo empate, a decisão da vaga na final será nos pênaltis.

No jogo desta quarta, Tcheco teve uma série de problemas e foi forçado a mudar a escalação. Ele não pôde contar com os jogadores que foram contratados para a disputa da Série D do Brasileiro e que não foram inscritos no Estadual. Também não pôde contar com João Pedro, que pertence ao Athletico-PR, e ainda perdeu Gama, que está no departamento médico. Sendo assim, entrou em campo com os onze titulares e apenas seis reservas. O treinador não tinha um goleiro no banco de reservas e teria problemas se o titular Ricardo se lesionasse. O camisa 12, aliás, foi decisivo e fez uma defesa milagrosa numa cobrança de falta de Jadson. Ele não teve culpa no gol do Furacão, marcado por Erick, de cabeça, já no fim da partida. Mas nos acréscimos, o FC Cascavel foi agraciado com um pênalti sofrido por William Simões. Robinho cobrou com extrema categoria e empatou o jogo. Foi o sexto gol de Robinho na competição. Ele é o goleador do time no Estadual e também briga pela artilharia da competição. Esse resultado ampliou um dado importante: o time de Tcheco segue como único invicto no Campeonato Paranaense. E chegou a 22 jogos de invencibilidade na temporada. Em 29 jogos, a Serpente Aurinegra teve 15 vitórias, 13 empates e sofreu apenas uma derrota.

Antes de fazer o jogo de volta contra o Furacão, o FC Cascavel tem um compromisso pela última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No sábado (04), a equipe visita o Joinville, em Santa Catarina.