Esportes

FC Cascavel tem mais uma peça para o ataque

30 jun 2021 às 12:33

O setor ofensivo do FC Cascavel tem sido o grande destaque nesta temporada. Em 19 jogos oficiais, o ataque balançou as redes em 28 ocasiões. O time do técncio Tcheco só não marcou gols em três partidas: a derrota para o Avaí pela Copa do Brasil (2 a 0) e empates com Rio Branco e Londrina (0 a 0) ambos pelo Estadual.

Na Série D do Campeonato Brasileiro, o time tem o melhor ataque do Grupo 8 com oito gols. Mesmo assim, a equipe segue se reforçando para conquistar o acesso à Série D. Na manhã desta quarta-feira (30), a diretoria anunciou a contratação do centroavante Eduardão. O jogador de 26 anos oferece uma opção a mais para o técncio Tcheco pela estatura. O atleta tem 1,91m de altura. Com ele, o elenco do FC Cascavel tem sete atacantes: os titulares Carlos Henrique e Léo Itaperuna, além de Douglas, Rogério, Peu  e Vinicius Balotelli. O novo reforço já está treinando com os novos companheiros. Ele está regularizado e tem condições de atuar contra o Esportivo de Bento Gonçalves, no próximo sábado (03), no Estádio Olímpico, pela quinta rodada da Série D. "Tive uma chegada muito boa, eu e minha família gostamos da cidade, fomos bem recebidos e isso ajuda na adaptação. Fui seduzido pelo projeto do Cascavel. É um clube bem estruturado, oferece condições muito boas de trabalho e tem uma ótima fama entre os jogadores com quem pude buscar referência”, disse Eduardão.

Ele também fez questão de destacar a estrutura do clube e falou um pouco do que a torcida pode esperar dele em campo. “Em questão de estrutura posso falar que é o melhor clube que já tive a oportunidade de defender. Isso envolve logística de viagem, condições de trabalho, centro de treinamentos e material de treino. Feliz, só tenho a agradecer a diretoria. Sou um centroavante de área, a torcida pode esperar um jogador muito aguerrido, que usa força e se doa pelos companheiros e pela equipe”.

Histórico

Eduardão veio do Primavera onde conquistou o acesso à Série A2 do Paulistão. Além da equipe paulista, o novo reforço da Serpente Aurinegra acumula passagens por clubes como Tanabi (SP), Juventus (AC), Tirsense (PT), Matonense (SP), Inter de Santa Maria (RS), Luverdense (MT), Juventus (SP), Taubaté (SP), Inter de Lages (SC), São Luiz (RS) e Llaneros (CO).

O técnico Tcheco falou sobre a chegada do novo reforço. “Monitoramos ele durante o Campeonato Paulista da A2. Ele foi um dos responsáveis pela classificação da equipe do Primavera para o Paulistão A1 de 2021. Um centroavante que tem boa altura, desenvolvimento técnico e boa coordenação. Um jogador que tem características um pouco diferentes do que temos no grupo hoje. Será uma alternativa para o decorrer do campeonato e será promissor no FC Cascavel”, explicou.

O diretor de futebol do FC Cascavel, Rudinei Guimarães, também falou sobre o novo contratado para o setor ofensivo da Serpente Aurinegra. “Eduardão é um jogador que veio pra fazer uma função diferente do nosso outro centroavante, o Carlos Henrique. É um atleta mais alto, será uma boa opção para o Tcheco em bolas levantadas na área. Tem experiência no futebol paulista e internacional, passando por equipes de Portugal e Colômbia. É uma grande esperança de gols”.


Elenco robusto

Eduardão foi o oitavo reforço do FC Cascavel para a Série D do Brasileiro. O clube contratou o goleiro Luis Augusto, os meias Lohan Alves, Eduardo Echeverría, Bileu e Juninho, e os atacantes Carlos Henrique e Vinicius Balotelli. Destes, Carlos Henrique é titular absoluto. Lohan Alves, Bileu e Juninho já estrearam com a camisa do clube. Luis Augusto já ficou no banco contra o Aimoré. Tcheco ainda não conseguiu contar com o paraguaio Echeverría e nem com Vinicius Balotelli. O treinador pode promover as estreias de Eduardão e Balotelli no jogo do próximo sábado (03). Os dois atletas tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.  É bem provável que o treinador possa contar também com Echeverría.