Esportes

FC Cascavel tem outro time gaúcho pela frente na Série D

03 jul 2021 às 12:23

Os confrontos contra os times gaúchos fizeram muito bem ao FC Cascavel. No sábado (19), a Serpente Aurinegra derrotou o Caxias por 1 a 0, no Estádio Olímpico. Depois, foi até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Aimoré e conseguiu uma importante vitória por 3 a 1. Ou seja, o FC Cascavel tem 100% de aproveitamento contra os gaúchos até o momento. Depois do triunfo sobre o Aimoré, o time voltou para casa como líder do Grupo 8 da Série D com oito pontos, mesma pontuação do também invicto Joinville, porém, com vantagem no saldo de gols.

A sequência do FC Cascavel contra os gaúchos continua neste sábado (03). A Serpente Aurinegra recebe o Esportivo de Bento Gonçalves, às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. No entanto, o duelo não se desenha dos mais fáceis. O Esportivo vem fazendo uma campanha razoável e aparece na terceira posição no Grupo 8 com seis pontos. A exemplo de FC Cascavel e Joinville, o time de Bento Gonçalves está invicto. Tem uma vitória e três empates em quatro jogos. Na rodada passada, empatou com o Caxias em 1 a 1. Justamente por isso o jogo deste sábado tem conotação de ‘confronto direto’. E de extrema importância para a Serpente Aurinegra. Uma nova vitória deixa o time confortável na tabela, até porque, nos próximos jogos, o FC Cascavel irá enfrentar, em tese, os adversários mais frágeis. No sábado que vem, 10 de julho, recebe a Juventus. E depois, fecha o primeiro turno no dia 18 de junho contra o Rio Branco, em Paranaguá.

Escalação

Em termos de escalação, o FC Cascavel deve manter a mesma base que derrotou o Aimoré no domingo passado. No trio de zaga, o técnico Tcheco já podia contar com Diego Giaretta, mas manteve Lucas Oliveira ao lado de Afonso e Willian. No meio, o treinador deve dar outra chance para João Pedro, porém, Juninho, um dos contratados para a sequência da Série D, foi bem aproveitado pela comissão técnica no jogo contra o Aimoré. Pode até ganhar uma chance entre os titulares.

O FC Cascavel pode até ter novidade. Na última quarta, o clube anunciou a contratação do centroavante Eduardão. Ele e o atacante Vinicius Balotelli foram regularizados e têm condições de jogo. A comissão técnica pode aproveitar também Echeverría, que cumpriu três jogos de suspensão, mas não foi relacionado para o duelo contra o Aimoré.

No ataque, Léo Itaperuna e Carlos Henrique seguem absolutos. Os dois balançaram as redes na vitória no Rio Grande do Sul. Itaperuna chegou a três gols na Série D e a oito na temporada. Ele é o artilheiro do time na temporada ao lado de Robinho, que também balançou as redes oito vezes em 2021.

De fora

A ausência neste sábado será do técnico Tcheco. Ele foi liberado pela diretoria por dez dias para fazer o curso de treinadores da CBF. Só retorna ao time na véspera do jogo contra a Juventus. Hoje, quem dirige o time é o auxiliar técnico Zé Luiz. “Tcheco é uma referência, um ídolo e tenho maior respeito, e sei da responsabilidade de substituí-lo, mas ele sempre me deu muita autonomia e tranquilidade nessas quatro temporadas trabalhando juntos”, disse o auxiliar.


FICHA TÉCNICA
FC CASCAVEL X ESPORTIVO

Sábado, 03 de julho de 2021, às 16h

Estádio Olímpico Regional, em Cascavel

FC CASCAVEL
Ricardo; Afonso, Lucas Oliveira (Diego Giaretta) e Willian; Libano, Gama, Robinho, João Pedro (Juninho) e William Simões; Léo Itaperuna e Carlos Henrique
Técnico: Zé Luiz (auxiliar)

ESPORTIVO
Otávio Passos, Serafini, Rodrigo Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão, Gutiérrez e Juninho Tardelli; Lailson, Vinícius Peixoto e Matheus Batista
Técnico: Rogerio Zimermann

Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos
Assistente 1:João Fabio Machado Brischiliari
Assistente 2:Weber Felipe Silva
Quarto Árbitro: Elvio Kertelt Legnani