Todos os locais
Todos os locais
Esportes

FC Cascavel terá um ‘velho conhecido’ do outro lado

27 ago 2021 às 20:17
Por: Luciano Neves
Tcheco tem um aproveitamento de 66,6% no FC Cascavel. Foto Felipe Fachini -

A penúltima rodada da fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro será aberta neste sábado (28). O FC Cascavel volta a jogar em casa e recebe o Marcílio Dias, às 15 horas, no Estádio Olímpico Regional. Até então, seria um confronto normal entre as duas equipes. O FC Cascavel é o líder do Grupo 8 com 24 pontos, ainda está invicto na competição e já está classificado para a próxima fase. A meta do técnico Tcheco é preservar a liderança da chave. Do outro lado está o Marcílio Dias, que aparece na quarta posição na tabela com 15 pontos. O time catarinense veio para Cascavel no intuito de conseguir uma vitória que lhe dê condições de depender só de si na última rodada para avançar para a segunda fase. Um resultado positivo no Olímpico pode até garantir a classificação antecipada. Mas para isso, o Marcílio Dias dependeria de uma combinação de resultados nesta rodada, como a derrota do Caxias para o Rio Branco e uma vitória do Esportivo sobre o Juventus.

Foiani foi técnico do FC Cascavel em duas ocasiões. Foto Luciano NevesFoiani foi técnico do FC Cascavel em duas ocasiões. Foto Luciano Neves

O ingrediente a mais nesse jogo é que agora o Marcílio Dias é dirigido por Paulo Foiani, que construiu uma história expressiva no FC Cascavel. Foiani ainda é o treinador que mais comandou a equipe profissional da Serpente Aurinegra. O treinador teve duas passagens pelo clube e dirigiu o time em 44 jogos. Tcheco, atual técnico do FC Cascavel, aparece na terceira posição na lista com 27 partidas. E Marcelo Caranhato, que foi o treinador da temporada passada, aparece na segunda posição com 31 jogos. Tcheco não conseguirá superar Foiani neste ano. Mesmo que avance para a final do Campeonato Paranaense e alcance a final da Série D fará 43 partidas.

Além de ser o treinador com o maior número de jogos, Foiani deixou outras marcas importantes: foi campeão da segunda divisão estadual em 2014, se tornou o primeiro técnico a dirigir o time na primeira divisão do Paranaense, em 2015, e também classificou o FC Cascavel para disputar uma competição nacional pela primeira vez em 2019. No entanto, Tcheco leva vantagem no quesito aproveitamento. Em 27 partidas no ano, ele tem 14 vitórias, 12 empates e apenas uma derrota. O aproveitamento é de 66,6%. Foiani teve um aproveitamento de 52,2% acumulando as duas passagens pelo clube. Marcelo Caranhato teve um aproveitamento de 58% em 2020.

Veja também

Relacionadas

Esportes
Imagem de destaque

Isaquias fecha Brasileiro de Canoagem Velocidade com seis ouros

Os Donos da Bola Interior
Imagem de destaque

Acompanhe na íntegra Os Donos da Bola Interior de hoje!

Esportes

Endrick e Gabriely Miranda se casam: “O que Deus uniu, ninguém separa”

Esportes

"Julgamento do século" pode rebaixar o City na Premier League; entenda o caso

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Homem morto em Cascavel havia sido preso suspeito de liderar quadrilha de roubo a cargas

Cidade
Londrina e região

Homem é encontrado atropelado na Rodovia Carlos João Strass, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Mulher é encontrada vagando após ser torturada, violentada e obrigada a cavar cova

Cidade
Cascavel e região

Três pessoas morrem em acidente na BR-369

Cidade
Brasil

Polícia Militar prende suspeitos de sequestro e estupro de mulher em Cambé

Podcasts

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP17 - Jean Tiago Baena (Chess IT)

INOVAÇÃO

28-08-24 Podcast - ECO.TIC'NOVA - EP16 - Vinicius Cestari (Clubmed)

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.