Esportes

Finalistas do Paranaense da Chave Ouro serão definidos nesta sexta

22 nov 2019 às 12:20

Faltam apenas quatro jogos para ser conhecido o campeão do Paranaense da Chave Ouro de 2019. Duas partidas, logicamente, serão os confrontos da finalíssima, programados pela Federação Paranaense de Futsal (FPFS) para os dias 07 de 14 de dezembro. E as outras duas partidas pendentes no Estadual são os confrontos de volta das semifinais. Os dois duelos serão realizados nesta sexta-feira (22) e vão definir os dois finalistas da edição desse ano. A bola rola às 20 horas para o confronto entre Foz Cataratas e Umuarama, no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. No jogo de ida, o Umuarama venceu por 4 a 3, no Amário Vieira da Costa. Portanto, o técnico Nei Victor só precisa de mais um empate para voltar a uma final. O treinador, hoje no Umuarama, conquistou cinco títulos estaduais e fez nove decisões com o Cascavel Futsal. 

Diego Ianesko

O Foz Cataratas é o atual campeão paranaense. Mas para decidir o título mais uma vez precisa reverter a situação. A equipe precisa da vitória no tempo normal para forçar a disputa de pênaltis. Se não conseguir a classificação, o ano vai encerrar para o Foz, já que, esta semana, o time foi eliminado pelo Marreco nas quartas de final da Liga Paraná. No ano passado, o Foz também estava em desvantagem nas semifinais da Chave Ouro. Mas conseguiu a vitória no jogo de volta e conseguiu a classificação nos pênaltis. E também foi nas penalidades máximas que o time garantiu o título estadual. Na fase anterior, o Umuarama eliminou o Marechal e o Foz passou pelo Campo Mourão.

Diego Ianesko


Marreco x Dois Vizinhos

No outro jogo da semifinal, Marreco e Dois Vizinhos se enfrentam às 20h30, no ginásio Arrudão em Francisco Beltrão, no duelo do sudoeste. Aliás, o Dois Vizinhos quer se tornar o algoz dos times mais tradicionais daquela região. Nas quartas, despachou o Pato Futsal. E agora está em vantagem já que venceu o jogo de ida das semifinais. O Dois Vizinhos fez 2 a 0 no Marreco no duelo do dia 09 de novembro. Por isso, tem a vantagem de jogar pelo empate para chegar na decisão do Estadual de forma inédita. 

Foto: Facebook Dois Vizinhos

O Marreco esteve presente nas duas últimas finais da Chave Ouro. Em ambas, ficou com o vice-campeonato. Por isso, busca o tão desejado título. Mas para isso terá que reverter a situação diante do Dois Vizinhos. O Marreco precisa da vitória no tempo normal para levar a decisão para os pênaltis. Na fase anterior, o Marreco teve uma classificação tranquila e venceu o Cascavel Futsal nas duas partidas. Curiosamente, Marreco e Dois Vizinhos também vão se enfrentar nas semifinais da Liga Paraná. Se Umuarama e Dois Vizinhos conseguirem manter a vantagem farão uma final inédita na Chave Ouro. E se Foz Cataratas e Marreco reverterem a situação vão reeditar a final do ano passado. 

Foto: Facebook Dois Vizinhos

Números

O Campeonato Paranaense da Chave Ouro teve até agora 192 jogos. Ao todo, foram marcados 1036 gols, o que resulta numa média de 5,39 gols por partida. Por enquanto, os times com o ataque mais efetivo não estão mais na competição. O melhor ataque pertence ao Pato Futsal, que marcou 108 gols, seguido pelo Marechal com 94 e Campo Mourão com 92. Os três caíram nas quartas de final. Entre os quatro semifinalistas, os times com os melhores ataques são o Foz Cataratas e o Umuarama, ambos com 83 gols.