O FC Cascavel é semifinalista do Campeonato Paranaense. Mas entrou em campo pelo Estadual pela última vez há quase três meses. A equipe conseguiu a vaga para as semifinais no dia 20 de maio, quando empatou com o Maringá em 1 a 1, no Estádio Olímpico Regional. Depois daquele jogo, o clube iniciou uma longa espera para jogar pelas semifinais.
Agora, enfim, o time do técnico Tcheco sabe quando fará os confrontos contra o Athletico-PR pelas semifinais. Nesta terça (17), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou as datas dos duelos da próxima fase . O jogo de ida acontece no dia 1º de setembro, às 15h20, na Arena da Baixada, e a partida de volta será no dia 08 de setembro, também às 15h20, no estádio Olímpico Regional. A FPF só marcou as semifinais após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiar as quatro partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, o Furacão teve uma brecha no calendário apertado. Resta saber se o Furacão vai escalar o time principal nestas partidas. Mas a tendência é que use uma formação alternativa em virtude da carga de jogos.
O FC Cascavel, que ainda está invicto no Paranaense, terá um time bem diferente em relação à formação que vem disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Tcheco não poderá contar com os atletas que foram contratados para a competição nacional que não foram inscritos no Estadual.
A Serpente Aurinegra busca uma classificação inédita para a decisão do Estadual. Se passar, fará uma final do interior contra o Londrina. O Tubarão é o primeiro finalista e despachou o Operário de Ponta Grossa nas semifinais.
No jogo do primeiro turno, no dia 04 de abril desse ano, o FC Cascavel venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no Estádio Olímpico Regional.