Todos os locais
Todos os locais
Futebol

Atacante do Ceará acusa Víctor Cuesta de racismo; Inter diz que jogador negou ato

12 jul 2017 às 09:45
Por: Estadão Conteúdo

O Internacional venceu o Ceará por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza, e voltou a subir na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou tendo a sua vitória ofuscada por um episódio negativo envolvendo um de seus jogadores no confronto. O zagueiro Víctor Cuesta foi acusado pelo atacante Elton, do time cearense, de racismo durante o duelo.

O jogador da equipe da casa disse ter sido chamado de "macaco" por mais de uma vez pelo defensor argentino. Houve uma discussão entre os dois atletas e o árbitro Leandro Bizzio Marinho acabou punindo os dois com cartões amarelos. Após o fim da partida, Elton não escondeu a sua decepção com o ocorrido.

"Lamentável. É lamentável estar falando desse episódio. A gente sabe que nos tempos de hoje é absurdo que pessoas possam cometer esse tipo de atitude. Alguns jogadores ouviram. Me contiveram ali, pois eu perdi a cabeça. São seres humanos. É inadmissível uma atitude dessas", afirmou o atacante, que depois ressaltou: "Tomara que as câmeras tenham pego esse momento porque a gente fica muito triste, muito chateado. O Inter é time grande, não merece ter um jogador como esse tendo esse tipo de atitude, já que estava ganhando o jogo".

Em seguida, ao ser questionado por um repórter sobre o que desencadeou a confusão, Elton garantiu não ter feito nada que pudesse provocar o suposto ato de racismo, que já seria injustificável de qualquer forma, independentemente do que tenha acontecido entre os atletas. "Ele acabou trombando comigo, em um lance normal, e virou para mim e me chamou de macaco duas vezes", denunciou.

INTER NEGA - Após a acusação de Elton, o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo, deu entrevista coletiva e afirmou que o zagueiro argentino negou que tenha cometido o ato de racismo. "A gente conversou com o Cuesta e ele disse que não falou nada neste sentido. Os dois discutiram. O Cuesta tem uma carreira longa e nunca teve alguma questão envolvendo esse tipo de coisa. O que o nosso jogador nos passou é que não falou. Eles discutiram. Mas, o termo que está sendo colocado, ele disse que não usou", afirmou.

Outras notícias

Jogadoras acusadas de racismo seguem presas após habeas corpus negado

Liga Forte segue com mais times na Série A, mas Libra diminui diferença

Panini Day é realizado no Muffato Max da Avenida Brasil

Também em entrevista coletiva após o duelo, o técnico do time gaúcho, Guto Ferreira, disse crer que seu atleta não cometeria esse tipo de atitude, tendo em vista o comportamento que o zagueiro vem mostrando sob o seu comando. "Estou há 40 dias no Inter e o Cuesta é um jogador com postura exemplar, tanto em questão de treinamento, assim como de conduta. Eu prefiro acreditar no Cuesta. É uma coisa grave sim, mas acho que não houve nada", apostou o treinador.

Apesar do episódio polêmico, o Inter não deixou de comemorar a vitória que colocou a equipe na quinta posição da Série B, com 21 pontos, a dois de distância de América-MG e Vila Nova, respectivos terceiro e quarto colocados, que hoje fecham a zona de acesso à elite nacional.

"Havíamos feito uma boa partida contra o Criciúma, mas a vitória não veio. Hoje merecemos o resultado", afirmou o atacante William Pottker, autor do primeiro gol do time colorado no triunfo sobre o Ceará. "Hoje fomos cirúrgicos. O Ceará até teve mais posse de bola, mas fomos eficientes nas chances que tivemos", reforçou o capitão e meia D'Alessandro.

Veja também

Relacionadas

Futebol
Imagem de destaque

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Futebol
Imagem de destaque

Fluminense bate Flamengo e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Futebol

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia

Futebol

Keno e Hulk marcam e Galo retoma caminho das vitórias no Brasileiro

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Copel se posiciona após funcionário ser preso com caminhão carregado de celulares contrabandeados

Cidade
Londrina e região

PRF apreende 15 veículos nesta segunda na BR-369, em frente ao Parque Ney Braga

Cidade
Brasil

Família encontra galinha-d'angola que estava desaparecida em Londrina

ExpoLondrina 2025
Londrina e região

Quais são os preços e como chegar à ExpoLondrina? Veja tudo o que você precisa saber aqui!

Cidade
Londrina e região

Carro invade feira em alta velocidade e só para após atingir barraca; PM e GM acionadas

Podcasts

Podcast Cíntia Invest | EP 5 | Como garantir o futuro financeiro dos seus filhos? | Regina Sanches

AGRONEGÓCIO

PodCampo Vivo | EP 1 | Marcelo El-Kadre

Podcast PodGuest | EP 6 | Kau Theodoro e Dra. Lucyane Casagrande

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.