Após a derrota em Minas Gerais contra o Tombense, o Londrina Esporte Clube (LEC) enfrenta uma sequência difícil na Série C do Campeonato Brasileiro contra três clubes que estão no G4. O primeiro desafio será contra o Brusque já nesta quinta-feira (1º), às 20h, fora de casa. A partida é atrasada da sexta rodada. A equipe catarinense é vice-líder do grupo B, com 16 pontos.
Posteriormente, o time encara o líder Volta Redonda e o Criciúma que está na quarta posição. O Tubarão é o quinto e busca uma vaga na zona de classificação. A maior cobrança em cima do elenco foi justamente na última partida, quando vencia por 1 a 0, mas levou a virada na segunda etapa, com um gol nos últimos minutos. Os mineiros ficaram com os três pontos com 2 a 1 no placar.
O atacante Igor Paixão foi o autor do gol londrinense e alerta que o ritmo caiu durante o jogo. "Na partida contra o Brusque temos que entrar mais ligados e focados. Do começo ao fim, caprichar e estudar o adversário para sairmos vitoriosos", disse.
Na avaliação do atacante Danilo, o time perdeu a posse de bola e deu espaço para o adversário. "Temos que pegar os fatores bons e ruins para melhorar. O time foi bem no primeiro tempo, mas infelizmente deixamos cair um pouco no segundo, mas não é isso que vai abalar nossa confiança. Temos muito o que buscar neste campeonato", apontou.
Bola para frente!
Ambos reconhecem que o elenco é jovem e precisa amadurecer dentro de campo, mas os experientes estariam colaborando para os bons resultados. Antes da derrota para o Tombense, o time estava em uma sequência de três vitórias consecutivas no Estádio do Café.
"Temos uma equipe muito boa. Está encaixando o time, vai ser um grande jogo e vamos em busca dos três pontos. Um Londrina que joga para frente, se doa dentro de campo, luta, guerreia e não vai faltar disposição", disse Danilo.
Paixão valorizou o momento que está vivendo no LEC e também prometeu que vai em busca de melhorar o desempenho do time. "Só tenho que agradecer por essa oportunidade que o clube vem dando e o professor está confiando em mim. Estou muito feliz e muito grato por ter marcado gols com a camisa alviceleste. Estou tendo uma sequência boa e vou dar o meu máximo nos jogos", afirmou.
Foto: Gustavo Oliveira/LEC