Futebol

Athletico engata sequência de dez jogos sem vencer e perde para o Sport fora de casa

01 nov 2020 às 19:02

Pela 19ª rodada do Brasileirão, o Athletico perdeu para o Sport, fora de casa na Ilha do Retiro, por 1 a 0, com gol de Thiago Neves. O resultado fez com que o Furacão terminasse o primeiro turno com 16 pontos, na vice lanterna da competição, com uma sequência de 10 jogos sem vencer. Já o Leão da Ilha sobe para a 8ª posição, com 24 pontos e se aproxima do G6.

O próximo compromisso do Furacão, abrindo o segundo turno do Campeonato Brasileiro é com o Fortaleza, no sábado (7), às 18h, na Arena da Baixada. Mas, no meio da semana, na quarta-feira (4), o Athletico tem ainda o jogo de volta pela Copa do Brasil com o Flamengo, o Rubro-negro tem desvantagem por ter perdido por 1 a 0 no Maracanã.

O jogo

Nos minutos iniciais na Ilha do Retiro o Athletico buscou ficar com a posse de bola para poder dar volume ao jogo e envolver o Sport. Sem grandes criações até os 12 minutos, o Furacão não acionava o goleiro Luan. Dois minutos depois, o Rubro-negro paranaense teve a chance com Christian, primeiro quando arriscou do meio da rua e depois na cobrança de falta, mas nas duas situações o jogador pegou mal na bola.

Léo Cittadini também tentou a criação, ligando um lançamento pelo lado esquerdo com Reinaldo que parou no zagueiro, ex-Paraná, Iago Maidana. Como o jogo continuava equilibrado, Leandro Barcia puxou o contra-ataque e tentou cruzar na área, mas Santos saiu preciso para a interceptação.

O meia centralizado do Furacão, buscava criar ainda mais, e na jogada aos 21 minutos, Cittadini deixou a bola para Renato Kayzer que mandou pela primeira vez um chute ao gol, tirando tinta e da meta. Com a marcação preenchendo os espaços, a dificuldade athleticana era grande para conseguir chegar à meta do Sport. Até o fim do primeiro tempo, os dois goleiros não precisaram fazer grandes defesas.

Sem mudanças para o segundo tempo no Athletico, o Sport com duas alterações conseguiu mais vitalidade. Em detrimento disso, o Leão da Ilha chegou na velocidade, de pé em pé e Patric puxou pelo lado direito e encontrou Thiago Neves entrando na área, o atacante chegou batendo, a bola contou com desvio e matou o goleiro Santos.

Com diversas mudanças e a entrada de Walter, o Athletico tentou buscar na jogada individual uma chance de chegar ao gol e marcar o tento de empate, mas não conseguiu uma eficiência. Após fechar o cerco na defesa, o Sport conseguiu conter o Furacão, que não interferiu no placar que acabou em 1 a 0 para os mandantes.

Fonte: BandaB