O Beira-Rio foi o palco, na noite deste sábado (12), da vitória de 2 a 1 do Internacional sobre o Botafogo. Esta foi a sétima derrota consecutiva do Alvinegro, que segue na penúltima colocação da competição com 20 pontos, e pode parar na lanterna caso o Goiás empate com o Grêmio neste domingo (13). Já os Colorados recobraram o ânimo após a eliminação na Libertadores da América, e podem continuar sonhando até com o título, algo que não acontece desde 1979. A equipe de Abel alcançou o quinto lugar com 41 pontos.
O Alvinegro carioca saiu na frente. Zé Welison ganhou a disputa com Patrick que tentava puxar o contra-ataque e cruzou na cabeça de Pedro Raul aos 27 minutos. O atacante, que não marcava há 11 jogos, testou no chão sem nenhuma chance para o goleiro Marcelo Lomba. Mas o Inter reagiu mandando uma bola na trave com Edenilson. E empatou aos 36 empatou com Patrick, após muita insistência do ataque gaúcho.
A virada aconteceria no segundo tempo em um lance polêmico aos 24 minutos. O lateral Kevin cobrou falta para trás displicentemente na defesa, os zagueiros acharam que nada estava valendo e Yuri Alberto aproveitou a desatenção para garantir a virada colorada. Os botafoguenses, que já estavam indignados com a arbitragem que não expulsou Rodinei no primeiro tempo, ficaram ainda mais revoltados.