Futebol

Campeonato paranaense completa um mês de paralisação

16 abr 2020 às 14:25

Em virtude do isolamento social, completou um mês sem futebol no Brasil. A bola rolou pela última vez pelos estaduais no dia 15 de março. No dia seguinte, as federações dos principais estaduais suspenderam as competições como um efeito dominó. Um mês sem futebol é muito tempo. 

A última rodada da primeira fase foi realizada no dia 15 de março. Os seis jogos foram realizados sem torcida, como medida preventiva contra a pandemia do coronavírus, que ainda tomava corpo na época. Sete times já entraram em campo classificados para a fase seguinte. Desse modo, havia apenas uma vaga em jogo. Ela ficou com o Paraná Clube que se classificou mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Toledo. Só que o tricolor da capital só se classificou graças ao empate do Cascavel CR com o PSTC em 1 a 1, em Cornélio Procópio.

A última rodada definiu os dois rebaixados. Um deles foi justamente o PSTC, que terminou o campeonato paranaense na penúltima posição. A lanterninha ficou com o União de Francisco Beltrão. O time teve uma despedida melancólica da elite ao ser derrotado em casa pelo FC Cascavel por 3 a 2.

Já a Serpente Aurinegra consolidou a melhor campanha em seis participações na elite estadual. O time fechou a primeira fase em 2º lugar com 23 pontos. Em onze jogos, foram sete vitórias, dois empates e duas derrotas. O FC Cascavel ficou atrás apenas do Coritiba, que goleou o time B do Athletico por 4 a 0, no clássico Atletiba.

A última rodada da primeira fasea definiu os confrontos das quartas de final. O Coxa fará o clássico da capital com o Paraná Clube. O FC Cascavel terá pela frente o Rio Branco de Paranaguá. O Athletico paranaense vai enfrentar o Londrina. E o Operário de Ponta Grossa pega o Cianorte.

Leia também:
Londrina apresenta proposta para finais do Paranaense com sede em Curitiba e portões fechados