Futebol

CBF doa 20 toneladas de alimentos aos desabrigados pelas chuvas na Bahia

01 jan 2022 às 17:27

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está doando 20 toneladas de alimentos às famílias atingidas pelas chuvas no Estado da Bahia. Os mantimentos começaram a chegar aos desabrigados na quinta-feira (30) e serão distribuídos em cinco bases de atendimento, quatro delas indicadas pelo Governo do Estado e uma pela prefeitura de Vitória da Conquista.

O presidente em Exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, Daniel Alves, embaixador da iniciativa, estão comandando as articulações junto aos órgãos governamentais baianos para que a distribuição das cestas ocorra o mais rápido possível. O Estado da Bahia conta com 132 municípios em estado de emergência e mais de 600 mil pessoas foram atingidas pelas fortes chuvas das últimas semanas.

“Temos acompanhado o sofrimento dessas pessoas e buscamos contribuir para amenizar esta situação de emergência pela qual passa o povo baiano. Junto com o Dani Alves, com o Governo do Estado e a Prefeitura de Vitória da Conquista estamos articulando para que essa ajuda chegue o mais breve. Fica nossa torcida para que todos possam voltar para suas casas e reconstruir suas vidas”, destacou Ednaldo Rodrigues, que é baiano e por 18 anos presidiu a Federação Bahiana de Futebol.

“Estamos tentando levar um pouco de dignidade e de esperança para que essas pessoas possam reconstruir suas histórias. Sei que é um momento complicado, mas sei que juntos nós podemos acelerar esse processo de reconstrução da vida dessas pessoas. Então estamos aqui, em nome de todos atletas e de todas as pessoas que fazem parte da CBF e que têm essa preocupação com o próximo, dando essa contribuição. Espero que com essa atitude possamos conectar outras pessoas nesse momento difícil”, ressaltou Daniel Alves, baiano natural de Juazeiro (BA) e capitão da Seleção Brasileira nas conquistas da Copa América 2019 e da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.